Quadrilha que traficava e roubava é presa por policiais de Barretos e Colômbia e diversas armas são apreendidas
8 de fevereiro de 2019 3941 Visualizações

Quadrilha que traficava e roubava é presa por policiais de Barretos e Colômbia e diversas armas são apreendidas

Policiais Militares de Barretos apresentaram presos no Plantão Policial os indiciados M.L.M.M., 24 anos, ajudante geral, morador na Estância Santa Maria, zona rural da cidade de Colômbia, M.A.L.L., 19 anos, morador no Distrito de Laranjeiras, em Colômbia e a cabeleireira L.P.F., 21 anos, também moradora no Distrito de Laranjeiras.

De acordo com o que foi relatado pelos Miliares, sargento Uewerton, cabo Santana e cabo Carvalho, há mais de seis meses, eles vem recebendo denúncias na sede do Batalhão, bem como através da cidade de Colômbia, que uma associação criminosa estava mantendo o controle de venda de drogas no Distrito de Laranjeiras e que estes indivíduos também seriam os responsáveis por diversos roubos registrados em Colômbia e em Barretos, bem como em cidades do estado de Minas Gerais.

As denúncias apontavam ainda que o chefe da associação seria o filho de um policial aposentado, o qual foi identificado como V.L.S.F., vulgo “Valtinho”, e na segunda linha da associação estava o M.L.M.M. e também o D.H.S.S., vulgo “Danilinho”, sendo que o F.B.S.S., também seria membro da associação.

Diante de toda essa informação foi elaborada uma operação com Policiais Militares das equipes da Força Tática, Canil e ROCAM, bem como Policiais Militares da cidade de Colômbia, e o primeiro local e ser averiguado foi a Estância Santa Maria, local onde seria a residência de “Valtinho” e “Matheus”.

Quando os policiais chegaram naquele local, visualizaram “Matheus” fugindo com uma espingarda calibre 12 nas mãos, sendo ele acompanhado e abordado no canavial, onde foi contido e algemado, sendo apreendida a espingarda com duas munições.

Em vistoria na casa de “Matheus” foi localizada uma espingarda calibre 36, desmuniciada, bem como dois pinos contendo cocaína, e quando indagado, sobre a sua associação com os demais criminosos, “Matheus” confessou a ligação com os mesmos, bem como o roubo de uma moto Honda CB 300, na cidade de Barretos, vindo a mostrar onde a moto estava escondida (no canavial), sendo o veículo apreendido, ostentando outra placa.

Também foi confessado por “Matheus” que em companhia de “Valtinho”, ele roubou, por duas vezes, um posto de combustíveis na cidade de Colômbia, bem como efetuou roubo na Fazenda Espanhol e outros roubos, sendo que parte dos objetos roubados estariam na casa de “Danilinho”, alegando ainda que, provavelmente, “Valtinho” estaria por lá, armado com um revólver e fazendo uso de um veículo Parati, preto.

Diante destas informações as equipes se deslocaram para a Rua 2, Distrito de Laranjeiras, e em frente a casa de “Danilinho”, eles encontraram o veículo Parati de propriedade de “Valtinho”, e no momento em que se aproximaram, constataram que “Valtinho” estava no interior do veículo, e ele, ao perceber a chegada dos policiais, empreendeu fuga,  deixando a porta do carro aberta.

Em uma casa, próxima a um matagal, estava “Francisco Bruno”, “Bruno” e “Danilinho”, que também empreenderam fuga, sendo possível a detenção de “Maikon”, que durante a fuga dispensou um kit contendo 13 pinos com cocaína.

Questionado, “Maikon” confessou que comercializava drogas e ao receber voz de prisão ele ofereceu resistência, havendo a necessidade de ele ser contido para ser algemado.

Em vistoria no carro de “Valtinho”, os policiais encontraram sete pinos contendo cocaína, um revólver calibre 38, municiado com seis munições, e que continha outras três munições picotadas.

Na residência de onde os indivíduos se evadiram e que pertence a “Francisco Bruno”, os policiais encontraram uma espingarda calibre 20 e três munições.

Foi descoberto pelos Militares que em frente a este imóvel era a residência de “Danilinho”, que também havia acabado de fugir, ocasião em que eles foram até este imóvel e foram recebidos pela cabeleireira L.P.F., a qual se encontrava bastante nervosa, e que confessou que a arma que foi usada por “Danilinho” no roubo em um mercado estava dentro do sofá.

A arma, um revólver calibre 22, foi apreendida com seis munições, tendo a cabeleireira confessado que ela também comercializava drogas, apontando o local onde havia 15 pinos com cocaína e uma porção de maconha, que pertenciam a “Danilinho”, sendo encontradas no celular da cabeleireira algumas negociações de entorpecentes.

Ainda em contato com a indiciada os Militares obtiveram a informação de que as roupas utilizadas por “Valtinho” e “Danilinho”, nos roubos em um mercado estavam no guarda roupa, sendo as vestes devidamente apreendidas e, posteriormente, foi verificado que se tratava das mesmas roupas utilizadas pelos autores do roubo, cujas imagens foram registradas nas câmeras de monitoramento do mercado.

Os policiais localizaram na residência da cabeleireira uma série de objetos que eram produtos de roubo praticados pela quadrilha, sendo estes objetos, drogas e o valor de R$64.00, proveniente do tráfico de drogas, apreendidos e apresentados no Plantão Policial de Barretos, onde o caso foi registrado pelo escrivão Luiz Fabiano, tendo o delegado, Dr. Edson Winning, ratificado as prisões dos dois homens e da cabeleireira, que ficaram presos em celas separadas da cadeia anexa a Seccional de Policia, para no dia seguinte eles serem apresentados no Fórum local em Audiência de Custódia.

No total foram apreendidos 46 gramas de cocaína, sete gramas de maconha, quatro aparelhos celulares, um motor de barco, uma lixadeira de gesso, uma maquina de solda, uma lixadeira, uma Makita, um aspirador de pó, duas furadeiras, as roupas utilizadas no roubo ao mercado, um revólver calibre 38, um revólver calibre 22, uma espingarda calibre 20, uma espingarda calibre 36, uma espingarda de pressão adaptada, calibre 22, seis munições calibre 38, seis munições calibre 22, três munições calibre 20, duas munições calibre 12, cartuchos vazios e apetrechos para carregar cartuchos.

Atuaram nesta ocorrência os Militares, sargento Uewerton, cabos, Diógenes e soldado Vieira, do Tático 35, sargento Matias e cabos Da Silva e Santana, Tático 33, cabos Rodrigo e Rodrigo Ribeiro, da ROCAM, cabos Rogério e Fábio, com o cão Dag e cadela Luma, do Canil e os cabos Edson e Carvalho.

A Polícia continua trabalhando no sentido de localizar e prender os demais envolvidos.



Anterior EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA AMANHÃ 09/02/2019
Next BARRETOS: Funcionários públicos registram ocorrência por difamação e calunia após terem suas fotos indevidamente vinculadas a nomes de funcionários afastados pela prefeitura

Você pode gostar também

Social

BARRETOS: Instituto O Amor abre processo seletivo para preenchimento de vagas de trabalho

O Instituto O Amor de Barretos abriu no último dia 17 de Novembro/2022, O Processo Seletivo para novas contratações em diversas áreas profissionais, com vagas com exigência em ensino fundamental

Barretos

BARRETOS: Sepultamentos desta Quarta-feira(14/07/2021)

Dia Sepulta. Nome Idade Cemitério 14/jul FRANCISCO CANTIDE DANTAS 67 CEMITÉRIO MUNICIPAL 14/jul ROSANE COSTA MATA FONTOURA 35 CEMITÉRIO MUNICIPAL 14/jul NELSON NOGUEIRA TOMÉ 78 CEMITÉRIO MUNICIPAL 14/jul WILSON ANTONIO

Barretos

BARRETOS: Negociação entre gado de montaria e de corte, termina em ocorrência policial

Na delegacia esteve o J.A.F.P., 41 anos, informando ser arrendatário de um sítio denominado, Sitio Primavera, as margens da Vicinal Pedro Vicentini e segundo o declarante ele negociou com uma

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta