Quadrilha explode Protege de Araçatuba, ataca base da PM e mata policial civil
16 de outubro de 2017 1374 Visualizações

Quadrilha explode Protege de Araçatuba, ataca base da PM e mata policial civil

Com armas de guerra, criminosos agiram em três ações: ataque à base da PM, fechamento da rodovia e na explosão da empresa

Em uma ação orquestrada e “muito bem organizada”, uma quadrilha fortemente armada assaltou na madrugada desta segunda-feira a Protege de Araçatuba. Utilizando armamento de guerra, como fuzis ponto 50, capaz de derrubar helicópteros, dinamites, os criminosos abriram fogo contra quartel da PM, atearam fogo em caminhões, explodiram a sede da empresa de valores e mataram um policial civil. A Polícia Civil ainda não sabe informar o valor levado.

A ação dos criminosos em Araçatuba, município localizado no Oeste do Estado, foi semelhante à registrada em Ribeirão Preto no assalto de R$ 51,2 milhões da Prosegur, sediada na Avenida Saudade, nos Campos Eliseos, em 5 de julho de 2016.

Segundo a Polícia Civil, os bandidos teriam se dividido em três ataques simultâneos – fechamento da rodovia, ataque à base da PM e invasão à Protege.

O objetivo do ataque ao quartel, segundo a polícia, foi confinar os militares, que ficaram totalmente incomunicáveis após o fogo ateado nos caminhões atingir a fiação elétrica e deixar o quartel às escuras.
O policial civil André Luís Ferro da Silva, que estaria visitando que moraria nas proximidades do quartel, foi atingido por disparos da quadrilha ao tentar ver o motivo do tiroteio. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia da cidade.

Para explodir o cofre da Protege, os ladrões teriam usado dinamite. Vários explosivos foram abandonados num caminhão nas proximidades da empresa que ficou destruída. O esquadrão antibombas da PM, o Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) da Capital, foi acionado e é esperado nesse momento para fazer uma varredura no local.

Como na madrugada de julho de 2016 em Ribeirão, o barulho dos tiros aterrorizou a população de Araçatuba. Policiais de Bauru e Marília também foram mobilizados para reforçar o policiamento

Fonte: acidadeon.com

Anterior RESULTADO DO CAMPEONATO VARZEANO DOMINGO 15.10.2017
Next REGIÃO: Motorista entra na contramão e causa acidente na SP-318

Você pode gostar também

Barretos

BARRETOS: Acidente entre carro e moto no bairro América

Um acidente de trânsito envolvendo um veículo Fiat Uno, branco, ano 2017, de propriedade do assistente administrativo N.G., 42 anos, morador no bairro Nova América, e uma motocicleta Honda XRE

Policial

REGIÃO: Garota de 14 anos é atingida na nuca por tiro

Uma jovem de 14 anos foi atingida na nuca por disparo de arma de fogo, na noite de terça-feira (30), no bairro Bela Vista, em Mirassol. Ela está internada na UTI

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta