Polícias reforçam esquema de segurança na 64ª Festa do Peão Boiadeiro de Barretos
16 de agosto de 2019 717 Visualizações

Polícias reforçam esquema de segurança na 64ª Festa do Peão Boiadeiro de Barretos

Diversas unidades da PM estarão mobilizadas durante os 11 dias de festejos. Polícia Civil irá disponibilizar notebooks e totens para registro de ocorrências no local

As Polícias Civil e Militar integrarão uma operação, entre os dias 15 e 25 de agosto, voltada para garantir a segurança de cerca de um milhão de pessoas, aguardadas no município de Barretos, para a 64ª edição da Festa do Peão Boiadeiro.

Considerado o maior evento do segmento em toda a América Latina, o encontro contará com equipes atuando tanto no policiamento ostensivo quanto no preventivo, com o intuito de garantir o bem-estar de moradores e turistas.

O 33º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), responsável pelo comando de segurança na região, contará com o apoio de outras unidades, tanto da região quanto da capital. A ação integrada contará com a mobilização das viaturas do Rádio Patrulhamento, equipes da Força Tática e dos Batalhões dos municípios de Ribeirão Preto, Araraquara, Franca, São Carlos e Sertãozinho.

O Comando Aéreo também apoiará o efetivo por intermédio do helicóptero Águia, que realizará policiamento aéreo em apoio às viaturas terrestres.

Também integrará a ação de segurança o Comando de Policiamento de Trânsito da Capital, que atuará na fiscalização com bafômetro em ruas e avenidas de Barretos, por intermédio da Operação Direção Segura.

Boletins de ocorrência eletrônicos

Ao longo do evento a Polícia Civil estará presente dentro do Parque do Peão, onde disponibilizará aos cidadãos notebooks e totens para que seja possível registrar boletins de ocorrência eletrônicos no próprio local. 

Para auxiliar a população, policiais civis estarão à disposição para ajudar no registro destas ocorrências de menor complexidade. Além disso, haverá reforço nos plantões das delegacias na região.

Festa do peão

A grandeza da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos é conhecida em todo o mundo e vai muito além do entretenimento e das mais importantes disputas de rodeio do País. São mais de 10 mil empregos diretos e indiretos gerados para poder fazer funcionar a engrenagem do encontro. Estão programados mais de 100 shows com os principais nomes do universo sertanejo.

A cidade de Barretos tem aproximadamente 120 mil habitantes e recebe quase um milhão de visitantes durante a festa. O resultado é um aquecimento na economia local que gira em torno dos R$ 200 milhões. Rede hoteleira, postos de combustíveis e estabelecimentos de alimentação estão entre os principais setores beneficiados pelo turismo no local.

Anterior EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA AMANHÃ 17/08/2019
Next BARRETOS: Comerciante registra queixa por ter seu imóvel sublocado para “festas com garotas de programa”

Você pode gostar também

Barretos

ATENÇÃO: Nível baixo do Rio Ribeirão Pitangueiras dificulta captação de água em Barretos

Devido ao longo tempo sem chuva no Estado a captação de água em Barretos pelo rio Ribeirão Pitangueiras está case comprometida e poderá prejudicar a captação de água no local.

Policial

COLÔMBIA: Autônomo é preso por furto de laranjas na Lagoinha

O autônomo S.J.C., 52 anos, morador na Lagoinha, foi preso pelos Policiais Militares, cabo Hilton e soldado Menezes, os quais informaram que as 16h32, eles receberam um chamado para deslocarem-se

Policial

BARRETOS: Furto de televisor e computador em residência no bairro Santa Isabel

Após deixar a sua residência, na Avenida 41, bairro Santa Isabel, em companhia de sua esposa, em direção aos seus locais de trabalho, a vítima C.S., 26 anos, soldador, retornou

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta