Polícia Civil de Barretos cumpre mandados em MG contra suspeitos de roubo
29 de abril de 2021 672 Visualizações

Polícia Civil de Barretos cumpre mandados em MG contra suspeitos de roubo

Ação foi realizada na manhã desta quinta-feira (29) pela Polícia Civil de Barretos com apoio da Polícia Civil de Minas Gerais. Um dos alvos já estava preso por outro crime e outros dois seguem foragidos.

Três mandados de prisão temporária e 10 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Uberaba e Araguari, nesta quinta-feira (29), durante a Operação “Externus”, que investiga um trio de assaltantes que agia no interior do Estado de São Paulo.

A ação foi realizada pela Polícia Civil de Barretos (SP) e contou com apoio de Polícia Civil de Minas Gerais. Os investigados não tiveram as idades divulgadas, sendo que um deles já estava preso na Penitenciária de Uberaba, pelo crime receptação de veículos, e os outros dois continuam foragidos.

As investigações tiveram início em fevereiro deste ano, quando os três começaram a cometer roubos à mão armada e de forma violenta em Barretos.

“Essas pessoas investigadas praticaram pelo menos dois roubos na região de Barretos, sendo que elas abordavam as vítimas de forma aleatória na porta ou já no interior da residência e logo em seguida amarravam ou prendiam em banheiros as vítimas. Eles subtraiam objetos no imóvel, levavam os objetos aos veículos das vítimas, que também foram subtraídos”, explicou o delegado Rafael Faria Domingos.

Foram nove mandados de busca e apreensão e três de prisão temporária cumpridos em Uberaba e um mandado de busca e apreensão cumprido em Araguari. Nas residências visitadas, os policiais apreenderam uma televisão, celular, diversos frascos de perfumes importados, além de outros objetos.

“Essas pessoas praticam crimes com bastante violência na nossa região, que é um local bem tranquilo, então acaba trazendo bastante transtorno às vítimas, já que elas têm um grande prejuízo financeiro e ainda são submetidas à violência. Então esse trabalho é importante para poder identificar essas pessoas”, completou o delegado.

O trio deve responder pelos crimes de roubo majorado pela restrição da liberdade da vítima, pelo concurso de pessoas e pelo uso de arma de fogo.

“O Judiciário, entendendo que a investigação teve êxito, concedeu os mandados de prisão temporários para que a gente possa tirá-los de circulação e evitar que esses crimes voltem a acontecer em São Paulo ou em Minas Gerais”, finalizou Domingos.

 

Fonte: G1
Anterior GUAÍRA: Homem é preso com drogas e arma em sua residência
Next REGIÃO: Pedreiro é agredido e tem bicicleta e celular roubados

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Câmeras flagram ladrão furtando dinheiro na Casa Paroquial

Na delegacia estiveram os padres D.J.S., 59 anos e F.A.P., 32 anos, tendo eles informado que, por volta das 10h25, o padre F.A.P., deparou-se com um indivíduo desconhecido, cor parda,

Últimas Notícias

BARRETOS: Menor é detido com dinheiro e cocaína em sua residência no bairro Pimenta

As Equipes da Força Tática, formada pelo sargento Uewerton e soldado Vieira e Tático 33 com o tenente Luiz Neto e soldados Garcia e Pereira, apresentaram no Plantão Policial o

Últimas Notícias

REGIÃO: Ex-policial que se matou é enterrado junto com mulher e filho mortos por ele

Segundo a Polícia Civil, homem de 43 anos atirou na família e nele mesmo em seguida, na segunda-feira (10). Filho do casal completou 22 anos no dia da morte. Foram

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta