PF deflagra operação contra desvios no combate à covid-19
21 de abril de 2021 494 Visualizações

PF deflagra operação contra desvios no combate à covid-19

Ações têm como alvo três municípios de São Paulo

Polícia Federal (PF) cumpre nesta terça-feira (20) mandados de prisão contra cinco pessoas e 38 ordens de busca e apreensão na Operação Contágio, que apura o desvio de recursos púbicos destinados ao combate da covid-19. Os mandados foram cumpridos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

As ações têm como alvo os municípios de Hortolândia (interior paulista), Embu das Artes e Itapecerica da Serra, esse dois últimos na Grande São Paulo. A investigação foi iniciada a partir de informações fornecidas pela Controladoria Geral da União que indicam que esses municípios contrataram uma organização social (OS) sem capacidade técnica para prestação de serviços na ára da saúde.

Segundo a PF, os contratos sob investigação têm um valor total de mais de R$ 100 milhões. Alguns desses contratos foram assinados de forma emergencial para atender os pacientes de covid-19.

De acordo com as investigações, a OS subcontratou empresas recém-criadas, também sem experiência na área, para a execução dos serviços demandados pelos municípios. A partir dessas empresas foram sacados em dinheiro R$ 18 milhões, em retiradas fracionadas, segundo a PF, para burlar os mecanismos de controle.

Ainda de acordo com a polícia, os saques eram feitos sob escolta de um guarda civil municipal, que também era sócio de uma das empresas.

Anterior BARRETOS: Mulher de 18 anos é presa armazenando drogas e dinheiro em sua residência
Next BRASIL: Câmara aprova projeto de lei que torna escolas serviços essenciais

Você pode gostar também

Saúde

REGIÃO: Bebês siamesas unidas pela cabeça serão separadas no Hospital das Clínicas da USP em Ribeirão Preto

Gêmeas cearenses de 1 ano e 6 meses serão submetidas a quatro cirurgias, a partir de fevereiro. Equipe é composta por 30 profissionais, incluindo especialista norte-americano. Hospital das Clínicas da

Saúde

SAÚDE: Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo e a pólio termina amanhã

Última estatística do Ministério da Saúde mostra que 38% das crianças entre 1 e 5 anos ainda não foram imunizadas contra as duas doenças. A Campanha Nacional de Vacinação contra

Saúde

BARRETOS: Aparelho medidor de glicemia é furtado na base do SAMU

O enfermeiro T.E.S., 35 anos, esteve no Distrito Policial informando que desempenha suas funções como socorrista do SAMU de Barretos, e em data e horário imprecisos, indivíduo desconhecido adentrou a

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta