Pet também precisa de banho em clima frio
23 de agosto de 2017 930 Visualizações

Pet também precisa de banho em clima frio

O inverno chegou e, com o clima atingindo temperaturas mais baixas, vem a dúvida: é preciso manter banho e tosa nos pets neste período? Para responder essa pergunta é muito simples. Basta compreender que, assim como nos seres humanos, banho não é apenas para se manter estética, mas sim uma questão de higiene e cuidado com a pele e pelos.

Segundo Luciano Silva, tosador da Pet Topete, centro especializado em banho e tosa de animais, apesar de não ser necessário com a mesma frequência do verão, “o banho é importante para não ressacar os pelos e a pele do bichinho, evitando alergias ou irritações que possam ocorrer por conta disso.”

E a procura por um local especializado é o procedimento mais indicado, uma vez que há todo um equipamento próprio para o uso de água morna e ambiente preparado com climatização adequada para a saúde e bem-estar do pet.

A tosa também é aconselhada no inverno, porém, Silva sugere que seja feita removendo menos pelos. “A tosa higiênica, como o próprio nome já diz, tem por objetivo acertar as pontas dos pelos e inclui também o cuidado com as unhas, que é importante em qualquer época do ano, pois elas crescem e podem machucar o animal, e com as orelhas”, esclarece.

Para os donos evitarem muito trabalho com escovações, mas também não deixarem seus amigos de quatro patas expostos ao frio, há a chamada tosa bebê. Ela consiste em manter o cãozinho com a pelagem típica de um filhote e evita que os pelos se enrolem e causem nós. Sua recomendação vai principalmente para poodles, lhasa, shih tzu, yorkshire e outras raças de pelos longos.

Assim, o inverno também é época de muito cuidado e atenção com esses bichos que dão tanta alegria para seus donos. E, se dizem que no inverno as pessoas ficam mais charmosas, essa é um afirmação que também vale para os pets.

Saiba mais em: www.pettopete.com.br

 

FONTE: Diário da Região de São José do Rio Preto.

http://www.diariodaregiao.com.br/maissecoes/informepublicitario/pet-tamb%C3%A9m-precisa-de-banho-em-clima-frio-1.720119

Anterior A JUSTIÇA VEIO A BICICLETA: Ladrão furta bicicleta e morre atropelado
Next TENTOU FUGIR É A FORÇA TÁTICA PEGOU dois por tráfico de drogas no bairro Dom Bosco

Você pode gostar também

Barretos

BARETOS: Hemonúcleo volta a pedir doações de sangue

As equipes do Hemonúcleo do Hospital de Amor estão solicitando doações de sangue para atender as necessidades dos estoques. Segundo a equipe do Hemonúcleo, o pedido é para todos os

Saúde

SAÚDE: Confira 10 cuidados que você precisa ter com a hipertensão

Esclareça suas dúvidas e veja os riscos da doença, que atinge cerca de 30% da população brasileira  A pressão alta atinge cerca de 30% da população brasileira, mas apenas 10%

Saúde

EMPREGO: VAGAS PARA HOJE 15/12/2017

ATENÇÃO: O ATENDIMENTO AS VAGAS DE EMPREGO SERÃO FEITAS EXCLUSIVAMENTE NO POUPATEMPO – LOCALIZADO AO LADO DO NORTH SHOPPING DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: DAS 8H00 AS 17H00 E AOS SÁBADOS:

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta