Pet também precisa de banho em clima frio
23 de agosto de 2017 686 Visualizações

Pet também precisa de banho em clima frio

O inverno chegou e, com o clima atingindo temperaturas mais baixas, vem a dúvida: é preciso manter banho e tosa nos pets neste período? Para responder essa pergunta é muito simples. Basta compreender que, assim como nos seres humanos, banho não é apenas para se manter estética, mas sim uma questão de higiene e cuidado com a pele e pelos.

Segundo Luciano Silva, tosador da Pet Topete, centro especializado em banho e tosa de animais, apesar de não ser necessário com a mesma frequência do verão, “o banho é importante para não ressacar os pelos e a pele do bichinho, evitando alergias ou irritações que possam ocorrer por conta disso.”

E a procura por um local especializado é o procedimento mais indicado, uma vez que há todo um equipamento próprio para o uso de água morna e ambiente preparado com climatização adequada para a saúde e bem-estar do pet.

A tosa também é aconselhada no inverno, porém, Silva sugere que seja feita removendo menos pelos. “A tosa higiênica, como o próprio nome já diz, tem por objetivo acertar as pontas dos pelos e inclui também o cuidado com as unhas, que é importante em qualquer época do ano, pois elas crescem e podem machucar o animal, e com as orelhas”, esclarece.

Para os donos evitarem muito trabalho com escovações, mas também não deixarem seus amigos de quatro patas expostos ao frio, há a chamada tosa bebê. Ela consiste em manter o cãozinho com a pelagem típica de um filhote e evita que os pelos se enrolem e causem nós. Sua recomendação vai principalmente para poodles, lhasa, shih tzu, yorkshire e outras raças de pelos longos.

Assim, o inverno também é época de muito cuidado e atenção com esses bichos que dão tanta alegria para seus donos. E, se dizem que no inverno as pessoas ficam mais charmosas, essa é um afirmação que também vale para os pets.

Saiba mais em: www.pettopete.com.br

 

FONTE: Diário da Região de São José do Rio Preto.

http://www.diariodaregiao.com.br/maissecoes/informepublicitario/pet-tamb%C3%A9m-precisa-de-banho-em-clima-frio-1.720119

Anterior A JUSTIÇA VEIO A BICICLETA: Ladrão furta bicicleta e morre atropelado
Next TENTOU FUGIR É A FORÇA TÁTICA PEGOU dois por tráfico de drogas no bairro Dom Bosco

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/storage/4/97/12/agazetadebarretos/public_html/wp-content/themes/trendyblog-theme/includes/single/post-tags-categories.php on line 7

Você pode gostar também

Saúde

BARRETOS: Psicóloga é vítima de estelionato ao tentar alugar apartamento

No Plantão Policial esteve a psicóloga S.M.F., 22 anos, informando que dias atrás ele fez contato através do WhatsApp com uma pessoa chamada “Michel”, vindo a conversar com ele durante

Saúde

MIGUELÓPOLIS: Criança morre picada por escorpião e família reclama de falta de soro

Um menino de 3 anos morreu após sofrer uma picada de escorpião na tarde de terça-feira (5) em Miguelópolis (SP). Santos Neto conta que seu filho brincava em seu quarto

Saúde

SAÚDE: Esporotricose pode ser transmitida dos gatos para os humanos por arranhões ou mordidas

Humanos também podem contrair a esporotricose ou “doença do jardineiro”, ao serem arranhados ou mordidos; tratamento é feito com antifúngicos. Uma doença pouco conhecida, mas que pode trazer problemas sérios

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta