Partido PODEMOS incorpora PHS e vira terceira maior bancada do Senado
22 de dezembro de 2018 189 Visualizações

Partido PODEMOS incorpora PHS e vira terceira maior bancada do Senado

 

O partido Podemos acertou nesta sexta-feira a incorporação do PHS . O partido que lançou o candidato Álvaro Dias à Presidência, passará de 11 deputados para 17, superando o Solidariedade. No Senado, a sigla terá sete deputados, a terceira maior bancada, atrás apenas do MDB e do PSDB.

No último dia 11,  a bancada do Podemos, após reunião com o presidente eleito Jair Bolsonaro, decidiu não fazer parte da base aliada do governo Bolsonaro, mas prometeu apoio a pautas específicas.

Além do aumento na bancada da Câmara e do Senado, o Podemos também passa a ter o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, e o governador de Tocantins, Mauro Carlesse. A atual presidente do Podemos, a deputada federal Renata Abreu continuará no comando do partido.

O PHS, que no último ano passou por uma disputa judicial pelo comando do partido, não superou a cláusula de barreira, que exigia que os partidos tivessem 1,5% dos votos válidos em todo o país com ao menos 1% dos votos em nove estados.

Além de ficarem de fora da divisão do fundo partidário e eleitoral, os partidos que não superam a cláusula de barreira também tem dificuldades logísticas como perder o direito ao gabinete partidário e fazer discursos nas sessões do Congresso, além do direito a um programa partidário no rádio e na TV.

Vice-presidente nacional do PHS e presidente do diretório paulista, Laercio Benko comemorou o acordo:

— A incorporação é a consolidação do processo de crescimento dessa força política — disse.

FONTE: oglobo.globo.com

Anterior BARRETOS: Comerciante denuncia furto de 50 botijões de gás de sua empresa
Next BARRETOS: Aposentado é abordado por menores que lhe furtaram a carteira com R$ 900.00

Você pode gostar também

Política

ELEIÇÕES: ELEITOR TEM 30 DIAS PARA TRANSFERIR O TITULO ELEITORAL

O prazo para procurar uma unidade da Justiça Eleitoral é 9 de maio. Cerca de 8 milhões de eleitores (5,4% do total) costumam justificar a ausência durante as eleições. Os

Política

ELEIÇÕES 2018: Partidos lançam 13 candidatos à Presidência da República

Com fim do prazo previsto na legislação eleitoral para definição dos candidatos que pretendem concorrer às eleições de outubro, 13 candidatos e seus vices confirmaram que vão disputar a Presidência da

Política

COLINA: Vereador pede cassação do Prefeito

O Vereador Fernando Cesar Galetti pela cidade de Colina/SP, Protocolou abertura do pedido de cassação do prefeito Dieb Taha. De acordo com vereador o referido prefeito não estaria respondendo os

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta