Partido PODEMOS incorpora PHS e vira terceira maior bancada do Senado
22 de dezembro de 2018 251 Visualizações

Partido PODEMOS incorpora PHS e vira terceira maior bancada do Senado

 

O partido Podemos acertou nesta sexta-feira a incorporação do PHS . O partido que lançou o candidato Álvaro Dias à Presidência, passará de 11 deputados para 17, superando o Solidariedade. No Senado, a sigla terá sete deputados, a terceira maior bancada, atrás apenas do MDB e do PSDB.

No último dia 11,  a bancada do Podemos, após reunião com o presidente eleito Jair Bolsonaro, decidiu não fazer parte da base aliada do governo Bolsonaro, mas prometeu apoio a pautas específicas.

Além do aumento na bancada da Câmara e do Senado, o Podemos também passa a ter o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, e o governador de Tocantins, Mauro Carlesse. A atual presidente do Podemos, a deputada federal Renata Abreu continuará no comando do partido.

O PHS, que no último ano passou por uma disputa judicial pelo comando do partido, não superou a cláusula de barreira, que exigia que os partidos tivessem 1,5% dos votos válidos em todo o país com ao menos 1% dos votos em nove estados.

Além de ficarem de fora da divisão do fundo partidário e eleitoral, os partidos que não superam a cláusula de barreira também tem dificuldades logísticas como perder o direito ao gabinete partidário e fazer discursos nas sessões do Congresso, além do direito a um programa partidário no rádio e na TV.

Vice-presidente nacional do PHS e presidente do diretório paulista, Laercio Benko comemorou o acordo:

— A incorporação é a consolidação do processo de crescimento dessa força política — disse.

FONTE: oglobo.globo.com

Anterior BARRETOS: Comerciante denuncia furto de 50 botijões de gás de sua empresa
Next BARRETOS: Aposentado é abordado por menores que lhe furtaram a carteira com R$ 900.00

Você pode gostar também

Policial

BARRETOS: Professor nega ter protocolado requerimento com DENÚNCIA na Câmara Municipal e afirma que assinatura em documento é FALSA

Na delegacia esteve o professor M.D.M., 44 anos, morador no centro da cidade, noticiando que ele tomou conhecimento de que no dia 06 de fevereiro, foi protocolado um requerimento na

Política

POLÍTICA: Deputado preso integra comissão que prepara novo Código de Processo Penal

Preso desde fevereiro, João Rodrigues não pode trabalhar na Câmara. Comissão especial analisa texto que propõe mudanças em ações penais e em investigações criminais. deputado João Rodrigues (PSD-SC), preso desde

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta