OLÍMPIA: Menino morre com suspeita de meningite
6 de dezembro de 2018 2095 Visualizações

OLÍMPIA: Menino morre com suspeita de meningite

Miguel Costa de Souza tinha 7 anos e morreu com suspeita de meningoencefalite viral, um tipo de meningite que atinge o cérebro e as membranas que revestem o sistema nervoso central.

Um menino de 7 anos morreu com suspeita de meningite em Olímpia (SP) nesta semana. Este é o segundo caso suspeito em pouco tempo na cidade.

Miguel Costa de Souza tinha 7 anos e morreu com suspeita de meningoencefalite viral, um tipo de meningite que atinge o cérebro e as membranas que revestem o sistema nervoso central.

A família conta que o filho começou a passar mal na terça-feira (4) foi atendido duas vezes na unidade de pronto-atendimento e numa clínica particular em Olímpia. Segundo a mãe, os médicos só descobriram os sintomas da meningite depois que o menino foi transferido para a Santa Casa de Barretos (SP).

O vice-prefeito de Olímpia, Fábio Martinez, que também é médico, diz que não houve falhas nos procedimentos tomados. “O atendimento seguiu os padrões normais para um quadro de difícil diagnóstico”, afirma.

Miguel foi a segunda criança a morrer neste ano com suspeita de meningite em Olímpia. No mês passado, um bebê de cinco meses morreu com sintomas parecidos com o da meningite meningocócica.

Sobre esses dois casos, a prefeitura disse que exames foram encaminhados ao Instituto Adolfo Lutz e que os resultados devem ficar prontos em 30 dias, mas o município já adiantou que vai reforçar as medidas de prevenção na cidade.

“Não há um surto, são casos isolados, são tristes coincidências. O período escolar terminou e o período pior de disseminação passou”, afirma.

A assessoria da Santa Casa de Barretos não foi encontrada para confirmar o diagnóstico da morte do Miguel.

 

Fonte: G1

Anterior MUNDO ANIMAL: Mudança na lei pune com multa quem acorrentar animal em local inadequado
Next REGIÃO: Homem de 21 anos morre em troca de tiros com a Polícia Militar

Você pode gostar também

Saúde

ERRO MÉDICO: Paciente que fez vasectomia em vez de cirurgia de fimose será indenizado

A vítima, que tinha 20 anos na época da cirurgia, alega que a impossibilidade de ter filhos causou rompimento do seu noivado. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) condenou um

Olímpia

BARRETOS: Policia Civil deflagra operação e prende integrantes de organização criminosa que atuavam no tráfico de drogas e armas de fogo

Policiais Civis de diversas cidades do estado, em operação da Delegacia de Olímpia, desencadearam a operação “O fio da meada”, relacionada a uma estruturada organização criminosa que atuava sistematicamente no

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta