NOTICIAS POLICIAIS: Jovem é preso depois de furtar veículo oficial do Setor de Vetores
3 de outubro de 2017 851 Visualizações

NOTICIAS POLICIAIS: Jovem é preso depois de furtar veículo oficial do Setor de Vetores

Um jovem de 19 anos, identificado como V.L.R., morador na Travessa Cecap, bairro Nogueira, foi preso em flagrante pelo crime de furto, depois de adentrar ao Pátio da Secretaria de Saúde e subtrair um veículo do Controle de Vetores que pertence ao município.

A prisão do rapaz aconteceu depois que a Coordenadora do Controle de Vetores, senhora P.R.B., 48 anos e seu filho, o estudante F.R.B.D.P., 19 anos, em companhia do funcionário R.B., 34 anos, informaram no Plantão Policial que o estudante informou a sua mãe que por volta das 22h30, já depois do encerramento do expediente do Setor de Vetores, ele visualizou o veículo Pick Up Strada, trafegando pela via pública e por saber que aquele carro não deveria estar trafegando naquele horário em especial por uma pessoa desconhecida, o estudante informou a sua mãe (Coordenadora do Controle de Vetores).

Ao ser informada a Coordenadora, na companhia de seu filho foi até a garagem da repartição verificar os veículos que lá estavam estacionados, ocasião em que deram pela falta da Pick Up Strada, cor branca, com a logomarca da prefeitura.

A Coordenadora então manteve contato telefônico com o funcionário R.B., o qual é o Coordenador de frota de veículos daquele setor, para dar ciência a ele sobre o ocorrido em ainda pediu para ele e deslocar até o Plantão Policial a fim de registrar o Boletim de Ocorrência.

Em seguida a Coordenadora e seu filho, se dirigiam para sua casa e no caminho, avistaram o veículo furtado ao lado deles, trafegando pela Avenida 23, esquina com a Rua 26.

Eles então começaram a seguir o referido veículo que estava sendo conduzido pelo indiciado V.L.R., até ele estacionar na Praça Nove de Julho, próximo à Rua 34, ocasião em que a Coordenadora e seu filho o abordaram e impediram que ele saísse dali.

Foi dada voz de prisão ao indiciado e a Polícia Militar foi acionada, vindo a auxiliar na condução do indiciado até o Plantão Policial, onde em contato com o delegado, Dr. Cesar Aparecido Martins, o indiciado afirmou informalmente que é funcionário público municipal e que estava com o veículo com a autorização de uma pessoa que trabalha na Secretaria da Saúde, mas não soube declinar o nome de tal pessoa, afirmando ainda que teria pego o veículo por volta das 13:00 horas do dia 02/10/2017.

O responsável pela frota de veículos, R.B., informou que não reconhece o indiciado como um funcionário da Prefeitura Municipal e que ele não tinha autorização para conduzir tal veículo.

Após tomar conhecimento dos fatos, o delegado, Dr. Cesar Aparecido Martins, ratificou a voz de prisão dada ao indiciado e tendo em vista este crime é afiançável na esfera policial, foi arbitrada fiança no valor de R$1.000,00, a qual não foi saldada pelo indiciado ou por seus parentes, sendo ele recolhido em uma das celas da cadeia anexa à Seccional de Polícia, para depois ser encaminhado ao Fórum local a fim de participar da audiência de custódia.

O veículo foi entregue para um funcionário da Prefeitura de Barretos.

 

Responsável pela frota de veículos já havia registrado Boletim de Ocorrência um dia antes do furto

O funcionário público R.B., 34 anos, responsável pela frota de veículos da Secretaria de Saúde do Município, esteve um dia antes do furto de veículo na repartição, registrando ocorrência.

Na ocasião o funcionário relatou que o veículo usado pela Secretaria Municipal da Saúde, foi guardado normalmente no dia 29/09, as 13h, no pátio da Secretaria, tendo a chave permanecido no quadro de chaves, que conta com portão que permanece destrancado. No dia 30 ele foi comunicado pelo caseiro, que estava ocorrendo uma tentativa de furto no local, ocasião em que ele para lá se dirigiu e constatou que o carro da Secretaria encontrava-se com a para-lama, farol e para-choque dianteiro esquerdo, danificados, sendo que no velocímetro, constava que o veículo foi deixado no pátio com 66.869 quilômetros rodados e no dia 30-09-2017 estava com 67.081.

O caseiro esclareceu que no dia 30/09, volta das 05h, ele ouviu um barulho no pátio, porém, não viu nenhuma movimentação no local, tendo o caseiro dito ainda que por volta das 20h50 do mesmo dia , um rapaz trajando camiseta, bermuda e coturno pretos entrou no pátio e tentou furtar o veículo em questão, e quando o caseiro perguntou o que ele

estava fazendo ali, o indivíduo disse que era segurança e quando o caseiro o acusou de estar tentando furtar o veículo, o Indivíduo saiu correndo e entrou em um posto de combustíveis próximo, não sendo mais localizado.

Anterior VAGAS! CONFIRA AS OPORTUNIDADES EMPREGO PARA HOJE 03/10/2017
Next NOTICIAS POLICIAIS: Operação Policial prende dois e apreende drogas, armas, dinheiro e outros objetos em apartamento do Luís Spina

Você pode gostar também

Colina

Desempregado é preso por tráfico em Colina

O desempregado G.S.B., 28 anos, morador na cidade de Colina, foi apresentado preso na delegacia de Barretos pelo crime de tráfico de drogas, sendo relatado pelos Militares, cabo Rezende e

Policial

BARRETOS: Furto em construção da Avenida 29

Morador no Residencial Batista Ananias, o pedreiro L.O., 39 anos, informou aos Militares, cabos Cláudio e Madeira, que ele chegou ao seu local de trabalho, na Avenida 29, centro da

Barretos

BARRETOS: Homem denuncia moto furtada em residência de irmão no bairro Santa Helena

O senhor E.R., 52 anos, morador no bairro Santa Helena, foi apresentado na delegacia pelos Militares, cabos Paulino e Sichinelli, tendo os policiais informado que foram acionados até a Avenida

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta