MENINO JOAQUIM: Extradição de Guilherme Longo ainda é incerta, afirma advogado
6 de novembro de 2017 1543 Visualizações

MENINO JOAQUIM: Extradição de Guilherme Longo ainda é incerta, afirma advogado

Defensor contraria acusação e declara que a Justiça da Espanha ainda não decidiu sobre volta de Longo ao Brasil

O advogado de Guilherme Longo, Antonio Carlos Oliveira, não tem ideia de quando e se o seu cliente será extraditado ao Brasil. O acusado de matar o enteado foi preso em abril deste ano em Barcelona pela Interpol e pela polícia espanhola.

De acordo com o defensor, em agosto saiu uma decisão de que o processo de extradição do acusado seria judicializado, ou seja, ficaria a cargo da Justiça espanhola resolver. “Tem um ofício da Espanha no processo explicando isso.”

Segundo Oliveira, a informação de que a extradição de Guilherme Longo ao Brasil já foi autorizada é equivocada. “A Justiça da Espanha ainda pode entender, por exemplo, que o Brasil não atende às exigências e pode mantê-lo preso lá”, avaliou o advogado.

Recurso

Enquanto ainda não há definição de quando e se Longo virá ao Brasil, o defensor declarou que já recorreu da sentença de pronúncia – a Justiça decidiu em primeira instância, em setembro, que Guilherme e Natália vão a júri popular.

“Já recorri e acredito que devo ser intimado para apresentar as razões do recurso na próxima semana”, declarou.

O advogado utilizará como justificativa central para que o caso não vá a júri popular a falta de indícios da autoria de Guilherme. “Não se tem a materialidade nem a causa da morte. A polícia não identificou a causa exata da morte, é uma suspeita.”

O defensor de Guilherme afirmou ainda que, enquanto seu cliente está preso na Espanha, a pena será descontada em caso de eventual condenação.

Solta, Natália tem vida discreta

Mãe de Joaquim, Natália vive uma vida discreta em sua cidade natal, São Joaquim da Barra, com os pais e o filho mais novo, de 4 anos, fruto do relacionamento com Guilherme Longo. Ela é acusada de homicídio triplamente qualificado por omissão, que teria ocasionado a morte do filho.

Em depoimento à Justiça, em julho de 2015, Natália declarou inicialmente que ela e Guilherme não tinham problemas, mas posteriormente relatou episódios de violência e agressões. A defesa esclareceu que o casal tinha problemas e discussões, mas não havia razão para Longo agir contra ela e os filhos. Natália responde em liberdade desde janeiro de 2014.

O advogado dela, Nathan Castelo Branco, foi contatado pela reportagem por dois dias seguidos – quinta (2) e sexta-feira (3) –, mas não foi localizado e nem retornou os telefonemas. Na sexta-feira (3) a reportagem deixou recado na caixa postal, sem retorno.

Fonte: acidadeon

Anterior UBERABA: Grupo fortemente armado arromba empresa de valores em Uberaba e atira várias vezes para intimidar
Next REGIONAL: Assassino de Kelly Cadamuro é espancado em presídio

Você pode gostar também

Barretos

BARRETOS: Polícia prende dois homens por receptação, associação criminosa e adulteração de motor

O mecânico eletricista V.M.S., vulgo “Maguila”, 54 anos, foi preso pelos Militares, sargento Roberto e cabo Marcelo, sendo informado que Policiais Militares de Barretos, receberam um chamado via rádio, onde

Policial

BARRETOS: Captura de procurada

Os Policiais Militares, sargento Cruvinel e cabo Aguinaldo, apresentaram presa no Plantão Policial a S.M.S., mulher, 39 anos, moradora na Avenida Circular, Vila Alpha, a qual tinha contra sua pessoa

Barretos

Fuga do local de acidente

A veterinária B.B.P., 35 anos, esteve no Distrito Policial noticiando que ela deixou o seu veículo Fiat Siena, ano 2009, preto, devidamente estacionado em frente a sua residência, quando então

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta