Italiana de 102 anos recebe alta de hospital no mesmo dia que o neto de 2
14 de abril de 2020 860 Visualizações

Italiana de 102 anos recebe alta de hospital no mesmo dia que o neto de 2

Dos 14 membros da família Quagliatti, 11 ficaram doentes, segundo a agência Ansa; a idosa contou que teve muita tosse e febre, antes de ser levada para o hospital.

Uma italiana de 102 anos recebeu alta nesta terça-feira (14), no mesmo dia que seu neto de 2 anos, após serem internados por uma infecção causada pelo novo coronavírus. Pierina e Leonardo Quagliatti são moradores do Vale de Aosta, região ao norte da Itália, uma das menos afetadas pela Covid-19 no país.

“A guerra foi pior e naquela época sofri mais. Mas agora estou feliz por ter passado por isso também”, disse Quagliatti à agência italiana Ansa.

Dos 14 membros da família Quagliatti, 11 ficaram doentes, segundo a agência. A idosa contou que teve muita tosse e febre, antes de ser levada para o hospital.

“A família de Pierina é ‘histórica’ no país, muito enraizada no território”, disse o prefeito da cidade, Paolo Cheney. “Todos estavam isolados, estamos felizes que a cura chegou. No país, os casos positivos aumentaram, especialmente entre os profissionais de saúde, como enfermeiros e médicos, mas se você seguir as regras, tenho certeza de que a situação se estabilizará.”

Queda nos casos
As mortes pela epidemia de Covid-19 na Itália subiram em 602 nesta terça-feira, ante alta de 566 no dia anterior, registrando um segundo aumento diário consecutivo, mas as novas infecções diminuíram para 2.972, ante 3.153, registrando o menor número diário desde 13 de março.

O número total de mortos desde o surgimento do surto no país, em 21 de fevereiro, chegou a 21.067, informou a Agência de Proteção Civil, o segunda maior índice no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos.

O número de casos oficialmente confirmados subiu para 162.488, a terceira maior contagem global atrás dos Estados Unidos e da Espanha.

Havia 3.186 pessoas em terapia intensiva nesta terça-feira, contra 3.260 na segunda-feira — o 11º declínio diário consecutivo.

Dos infectados originalmente, 37.130 foram declarados recuperados, contra 35.435 no dia anterior.

 

Fonte: G1/Bem Estar

Anterior BARRETOS: Captura de procurado no Zequinha Amêndola
Next BARRETOS: Vacinação contra Gripe amplia público atendido a partir de quinta

Você pode gostar também

Últimas Notícias

Covid-19: Brasil tem menor média móvel de vítimas desde abril de 2020

Apesar do cenário, pesquisadores defendem avanço na imunização Com o avanço da imunização e um contingente de mais de 100 milhões de pessoas totalmente vacinadas contra a covid-19, o Brasil

Últimas Notícias

EMBAÚBA: Dois homens morreram em acidente de trabalho em fazenda

O operador de máquinas Roniclei Reis de Santana, 34 anos e o auxiliar de serviços gerais, Pedro Henrique Soares Barroso, 24 anos, morreram depois de se envolverem em um acidente

Últimas Notícias

BARRETOS: Empresário e idoso são agredidos no bairro Bom Jesus

As vítimas H.E.S., 25 anos, empresário, e D.G., um senhor de 86 anos, relataram na delegacia que eles estavam na calçada, em frente à residência da sogra do H.E.S., no

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta