IMPOSTO DE RENDA: Receita abre nesta segunda (10) consulta ao lote residual
10 de fevereiro de 2020 603 Visualizações

IMPOSTO DE RENDA: Receita abre nesta segunda (10) consulta ao lote residual

Contribuinte deverá acessar a página da Receita Federal na internet; período corresponde aos exercícios de 2008 a 2019

A Receita Federal abre nesta segunda-feira (10), às 9h, a consulta ao lote residual de restituição multiexercício do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF), referentes aos exercícios de 2008 a 2019.

O crédito bancário para 116.188 contribuintes será realizado no dia 17 de fevereiro, totalizando mais de R$ 297 milhões. Desse total, R$ 133,467 milhões serão liberados para os contribuintes com preferência no recebimento: 2.851 idosos acima de 80 anos, 14.541 entre 60 e 79 anos, 1.838 com alguma deficiência física ou mental ou doença grave e 6.052 contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério.

Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na internet, ou ligar para o Receitafone 146.

Na consulta à página da Receita, serviço e-CAC, é possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Nesta hipótese, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, com entrega de declaração retificadora.

A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smartphones que facilita consulta às declarações do IRPF e situação cadastral no CPF. Com o aplicativo, é possível consultar diretamente nas bases da Receita Federal informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.

A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá fazer requerimento por meio da Internet, mediante o Formulário Eletrônico – Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF.

Caso o valor não seja creditado, o contribuinte poderá contatar pessoalmente qualquer agência do Banco do Brasil ou ligar para a Central de Atendimento por meio do telefone 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos) para agendar o crédito em conta-corrente ou poupança, em seu nome, em qualquer banco.

 

Fonte: acidadeon.com

Anterior BARRETOS: Aposentado diz ter sido agredido pelo filho de sua vizinha após uma discussão
Next BARRETOS: Mulher registra queixa por apropriação indébita

Você pode gostar também

Últimas Notícias

Barretos pleiteia título de Estancia Turística

Na manhã desta segunda-feira, 11 de janeiro/21, a prefeita Paula Lemos, junto do Secretário de Turismo, Cuiabano Lima e de Carlos Leal, consultor de turismo, participou de uma videoconferência com

Últimas Notícias

REGIÃO: Acidente envolve carro e moto em rodovia

Automóvel capotou e duas pessoas foram socorridas na manhã desta quinta (22), na Armando de Sales Oliveira, em Sertãozinho Duas pessoas foram socorridas após se envolverem em um acidente entre

Últimas Notícias

BARRETOS: Partido AVANTE Convoca filiados para convenção sobre escolha de seus representantes

Acontece nesta Quarta-feira(16) as 09h, a Convenção do AVANTE para a escolha dos seus representantes para concorrer a eleição 2020, municipais ao legislativo e ao executivo. Segundo a Presidente do

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta