Idosa é vítima do golpe do cartão clonado e tem prejuízo de quase R$2.300.00
21 de setembro de 2017 1026 Visualizações

Idosa é vítima do golpe do cartão clonado e tem prejuízo de quase R$2.300.00

Uma senhora de 83 anos, moradora no bairro Aeroporto, esteve no Distrito Policial informando que ela estava em sua residência quando recebeu uma ligação de uma mulher que se apresentou como “Aline” e lhe disse ser do setor segurança e monitoramento do Banco do Brasil, perguntando para a vítima se ela havia feito uma compra na cidade de Guarulhos com o seu cartão bancário, gastando a quantia de RS1. 200,00, momento em que a vítima negou tal compra e ela então afirmou que o cartão da vítima havia sido clonado, solicitando que a vítima lhe passasse a senha para que o mesmo fosse cancelado.

Em seguida a estelionatária pediu para que a vítima aguardasse, pois teria que entrar em contato com outro setor, e depois que cancelasse o cartão, ela manteria contato com a vítima, dizendo ainda que iria mandar um funcionário do banco em uma motocicleta para buscar o cartão, e que ele chegaria em breve, sendo que para isso a vítima deveria sair até o portão de sua residência para que o homem encontrasse a sua casa mais facilmente.

Instantes depois chegou à casa da idosa um rapaz em uma motocicleta Honda Titan 150, cor prata, trajando uma roupa de nylon, de cor preta, e então a vítima pediu para ele levantar o capacete, observando que ele era moreno e aparentava ser bem jovem, em torno de 20 anos e de cabelos bem lisos.

O indivíduo pegou o cartão, que a vítima havia colocado em um envelope fechado, junto com uma declaração que a “Aline”, ditou para a vítima escrever, e em seguida foi embora.

Ainda de acordo com a vítima, durante todo este procedimento, “Aline” esteve com ela na linha telefônica, e depois que o indivíduo foi embora ela “agendou” para o dia seguinte, às 10h, o horário para que a vítima fosse ao banco falar com o gerente para finalizar os procedimentos de cancelamento do cartão.

Depois disso a vítima manteve contato com sua filha, que ao ouvir o relato, percebeu que se tratava de um golpe e pediu que a vítima fosse até o banco verificar a situação, enquanto tentava também cancelar o cartão via telefone, porém, tal procedimento não foi possível.

No banco a vítima foi informada que já haviam sido realizados dois débitos em seu cartão, sendo um no valor de R$5.00, no estacionamento do shopping e outro no valor de R$2.294.00, em uma loja no shopping.

O caso foi encaminhado ao setor de investigação.

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