HOJE: Casamento Civil Comunitário oficializando a união de 47 casais
21 de outubro de 2017 1353 Visualizações

HOJE: Casamento Civil Comunitário oficializando a união de 47 casais

A Estação Cultural “Placidino Alves Gonçalves” será palco da cerimônia do 1 Casamento Civil Comunitário organizado pela Prefeitura de Barretos, que acontece às 15h deste sábado, 21 de outubro/17. Quarenta e sete casais conseguiram realizar as inscrições e comprovar todos os itens necessários para a união civil formal, gratuitamente.

Uma parceria da Prefeitura de Barretos, por meio do CRAM (Centro de Referência de Atendimento à Mulher) “Advogada Nilza Maria Vicente, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, com o 2º Cartório de Registro Civil de Barretos, o Casamento Civil Comunitário sensibilizou empresários locais que doaram de mão de obra e objetos para decoração do local a lua de mel em hotel.

A cerimônia comunitária na Estação Cultural terá decoração, fotos, bolo, brinde e muita emoção. “Tínhamos 50 vagas a disposição, mas dos muitos casais inscritos, 47 conseguiram entregar toda a documentação necessária ao casamento civil no tempo hábil. Sabemos que mais que um direito destes cidadãos, estamos proporcionando gratuitamente a realização de um sonho”, explicou a coordenadora do CRAM, Glaucia Régia Molaz Martins Simões, “Doutora Gláucia”.

Segundo a oficial do 2º Cartório Civil de Barretos, Giovanna Truffi Rinaldi, a maioria desses casais já vive uma situação de união estável, e não formalizaram o casamento civil por não dispor de recursos para este fim. “O casamento civil traz segurança jurídica e é direito do cidadão”, explicou.

FONTE: www.barretos.sp.gov.br
Anterior UPA Barretos lança canal direto com o Cidadão Barretense
Next Teto de bar desaba e fere garçom no bairro Pedro Cavalini

Você pode gostar também

Policial

BARRETOS: Ladrão invade e furta residência no Jardim Caiçara

Moradora na Avenida Bem Te Vi, Jardim Caiçara, a vítima J.A.O., 36 anos, relatou na delegacia que ela se ausentou de sua residência por volta das 16horas, vindo a retornar

Barretos

EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 06/04/2018

ATENÇÃO:  O ATENDIMENTO AS VAGAS DE EMPREGO SERÃO FEITAS EXCLUSIVAMENTE NO POUPATEMPO – LOCALIZADO AO LADO DO NORTH SHOPPING DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: DAS 8H00 AS 17H00 E AOS SÁBADOS:

Policial

Mulher traída tortura a amante do marido e grava vídeo

A Polícia Civil de Barretos está investigando uma mulher suspeita de sequestrar uma jovem de 18 anos e obrigá-la a circular pelas ruas de Barretos dentro de um carro, nua e com

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta