GUAÍRA: Vice-prefeito, diretor de Esportes e mais 8 são presos
9 de dezembro de 2020 770 Visualizações

GUAÍRA: Vice-prefeito, diretor de Esportes e mais 8 são presos

Operação Golpe Baixo, do Gaeco, apura o desvio de R$ 2 milhões em verbas públicas da prefeitura

O vice-prefeito de Guaíra, Renato César Moreira (Cidadania), que também é o secretário municipal de Educação de Guaíra, foi preso temporariamente nesta quarta-feira (9), durante a operação Golpe Baixo que investiga o desvio de verbas públicas da prefeitura. 

O diretor de Esportes do município, Alessandro Camilo da Silva , o presidente de uma ONG de judô Stefanio Bonvino Stafuzza e sete empresários também foram presos temporariamente.

O prefeito José Eduardo Coscrato Lelis (PSDB), o Zé Eduardo, e o vice foram afastados dos cargos por decisão do TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo).

Os contratos sob investigação somam mais de R$ 2 milhões, segundo o MP (Ministério Público).

O Gaeco informou que foram realizadas contratações com indícios de fraude de empresas pertencentes a pessoas próximas ao prefeito, ao vice e ao diretor de Esportes.

“Grande parte destas contratações foram direcionadas para uma empresa que ministra aulas de judô, porém foi contratada para diversos objetos, em alguns casos com preços superfaturados. Houve ainda a terceirização do Esporte para uma Organização Social que, conforme demonstrado nas investigações, pertencia, de fato, a alguns empresários que subcontratavam suas empresas”, disse a Promotoria.

Outro lado

O prefeito Zé Eduardo negou as suspeitas apontadas pelo MP.

As defesas do vice-prefeito e do presidente da ONG não foram localizadas. Stefanio Bonvino Stafuzza foi eleito vereador em novembro deste ano.

O diretor de Esportes ainda não tem advogado.

Os advogados dos outros presos também não foram encontrados.

Fonte: acidadeon.com

Anterior BARRETOS: Eletricista é agredido com golpe de faca após discussão no trânsito
Next BARRETOS: Mulher tem carteira furtada no ponto de ônibus da Rua 22

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Vítima tem conta aberta em seu nome e empréstimo indevido na cidade de São Paulo

Morador no bairro Christiano Carvalho, o massoterapeuta T.G.L.S., 35 anos, informou na delegacia que ele recebeu a fatura mensal de um cartão de crédito que possui e surpreendeu-se ao constatar

Últimas Notícias

BARRETOS: Força Tática apreende arma e cocaína em residência de menor no bairro Santana

Policiais Militares da Força Tática, tenente Luiz Neto, sargento Roberto e cabos Rivas e Mattos, apresentaram na delegacia dezenas de pinos contendo cocaína e um revólver, calibre 32, que supostamente,

Últimas Notícias

BARRETOS: Polícia prende autor de roubos traficando drogas no Condomínio Mônaco

O indiciado D.H.L., 39 anos, morador no bairro Nogueira, foi preso pelos Militares, tenente Luiz Neto e cabos Vasconcelos, Araújo e soldado Adriano Reis, pelo crime de tráfico de drogas

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta