Governo de SP avalia reabrir escolas com 80% da população na fase ‘amarela’
27 de julho de 2020 853 Visualizações

Governo de SP avalia reabrir escolas com 80% da população na fase ‘amarela’

A previsão inicial era só autorizar a retomada das atividades nas instituições de ensino depois que todo o Estado  já estivesse na fase “amarela”.

A decisão final será tomada até o dia 7 de agosto, um mês antes da data prevista para a volta às aulas: 8 de setembro. As escolas estão fechadas desde 23 de março por causa do novo coronavírus.

“Só voltaremos com muita segurança . Até o dia 7 estaremos discutindo o assunto e amadurecendo essa decisão”, disse à CNN o secretário estadual da Educação, Rossieli Soares.

Ele ressalta que o decreto editado pelo governo estadual já prevê a possibilidade de reabrir as escolas quando 80% da população estiver na fase “amarela”, na qual funcionam com limitações bares, restaurantes, lojas, academias, escritórios etc.

Hoje 53% dos paulistanos vivem em regiões classificadas na fase “amarela”, boa parte na região metropolitana e na capital paulista. Do restante, 38% estão na etapa “laranja”, mas 8% ainda permanece na fase “vermelha”, na qual só funcionam as atividades essenciais.

As escolas particulares e também parte das autoridades do governo estadual vem pressionando por uma regionalização da reabertura das escolas, porque vai ser difícil manter todo o Estado na mesma etapa ao mesmo tempo até a chegada da vacina.

De acordo com o secretário, a possibilidade de regionalização da abertura das escolas é mais aceitável na educação infantil e no ensino fundamental até a 6 série. Alguns estudos evidenciam que as crianças menores podem transmitir menos o vírus.

Soares frisa, no entanto, que a retomada das aulas só ocorrerá com “segurança”.

 

Fonte: Lombarts Comunicação

Anterior BARRETOS: Desempregado é preso por descumprir medida protetiva e ameaçar mulher no bairro Luís Spina
Next BARRETOS: Menor é apreendido com cocaína, dinheiro e diversos objetos utilizados na traficância

Você pode gostar também

Últimas Notícias

EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 25/06/2019

ATENÇÃO: O ATENDIMENTO AS VAGAS DE EMPREGO SERÃO FEITAS EXCLUSIVAMENTE NO POUPATEMPO – LOCALIZADO AO LADO DO NORTHSHOPPING DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: DAS 8H00 AS 17H00 E AOS SÁBADOS: DAS

Últimas Notícias

BARRETOS: Inauguradas as obras de ampliação do Centro Municipal de Reabilitação

O CMR (Centro Municipal de Reabilitação) “Solange Lana de Ávila” foi inaugurado pela Prefeitura de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. São mais 24 salas para atendimento de

Últimas Notícias

EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA AMANHÃ 30/01/2019

ATENÇÃO:  O ATENDIMENTO AS VAGAS DE EMPREGO SERÃO FEITAS EXCLUSIVAMENTE NO POUPATEMPO – LOCALIZADO AO LADO DO NORTH SHOPPING DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: DAS 8H00 AS 17H00 E AOS SÁBADOS:

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta