ENCEJA: Inscrições Terminam Hoje 27/04/2018
27 de abril de 2018 1226 Visualizações

ENCEJA: Inscrições Terminam Hoje 27/04/2018

Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos é necessário para certificação de conclusão dos ensinos fundamental e médio para quem deseja retomar os estudos.

As inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2018 terminam na sexta-feira (27). Por meio dessa prova, pessoas que desejam retomar os estudos podem obter certificação de conclusão dos ensinos fundamental e médio.

A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) nesta quarta (25).

As provas serão aplicadas no dia 5 de agosto. Já o Encceja Exterior será realizado no dia 16 de setembro, e o exame para pessoas privadas de liberdade será aplicado nos dias 18 e 19 de setembro no Brasil, e de 17 a 21 do mesmo mês no exterior.

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), mais de um milhão de pessoas haviam se inscrito no exame até a terça (24).

Para solicitar o certificado de conclusão do ensino fundamental, é preciso ter, pelo menos, 15 anos completos na data de realização do exame. No caso do ensino médio, é necessário ter 18 anos completos.

As pessoas que desejarem utilizar o nome social, devem fazer a solicitação entre 30 de abril e 4 de maio.

Fonte: G1

Anterior EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 27/04/2018
Next BARRETOS: Furto em residência no bairro Idê Daher

Você pode gostar também

Social

BARRETOS: Etec Cel. Raphael Brandão realiza 17ª Feira Tecnológica, Gastronômica e Cultural

Desde o dia 25 deste mês aconteceu na Etec de Barretos, a Feira Tecnológica, Gastronômica e Cultural, que tem como objetivo a integração dos alunos da escola com a comunidade, apresentando

Saúde

EMPREGO: VAGAS PARA HOJE 15/12/2017

ATENÇÃO: O ATENDIMENTO AS VAGAS DE EMPREGO SERÃO FEITAS EXCLUSIVAMENTE NO POUPATEMPO – LOCALIZADO AO LADO DO NORTH SHOPPING DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: DAS 8H00 AS 17H00 E AOS SÁBADOS:

Educação

BARRETOS: Crianças atendidas nos Pólos da educação municipal realizam atividades lúdicas

Desde o dia 22 de janeiro/18, 513 crianças atendidas pelo Sistema Municipal de Ensino de Barretos, participam dos seis Polos educacionais nesse período de férias escolares. Os profissionais dos CEMEI’s(Centros

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta