Delegado descarta Tortura e diz que caso de jovem nua foi vingança
17 de julho de 2017 2454 Visualizações

Delegado descarta Tortura e diz que caso de jovem nua foi vingança

Mulher também cortou cabelos e raspou sobrancelhas da vítima após descobrir traição do marido. Polícia Civil investiga crimes de lesão corporal, sequestro e cárcere privado

Vítima forçada a andar nua dentro do carro e ainda teve a sombrancelha raspada

Diferente do que defende a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Barretos (SP), a Polícia Civil descarta a possibilidade de tratar como crime de tortura o caso da jovem de 18 anos que foi obrigada a circular pela cidade, com a cabeça e a sobrancelha raspadas.

Para o delegado Marcos Eduardo Marques, a agressão foi motivada por vingança: a agressora descobriu que o marido mantinha um relacionamento com a vítima desde março desse ano. O homem está preso no Centro de Detenção Provisória de Taiúva (SP).

“A intenção da autora foi mais motivado pela vingança. Ela não fez para ter uma certeza, uma confissão. No fundo, essa certeza ela já tinha. O que ela fez foi se vingar da vítima. Raspar a cabeça, tirar a roupa e soltar ela nua pela rua foi uma maneira de humilhar”, disse.

O inquérito instaurado pelo delegado apura os crimes de lesão corporal, sequestro e cárcere privado qualificado, uma vez que causou sofrimento físico e moral à jovem. Marques não descarta, porém, que outros crimes sejam incluídos no inquérito conforme a investigação avançar.

“Pelas declarações da vítima, o que poderia caracterizar crime de tortura é que a investigada exigia que ela confessasse que tinha um relacionamento com o marido dela. No crime de tortura, você provoca sofrimento, dor, para extrair confissão. Não sei se isso seria enquadrado nesse caso. Por hora, acho forçado”, completou.

O delegado afirmou ainda que aguarda o depoimento das testemunhas de defesa para ouvir a agressora, mas disse não acreditar que ela vá negar o crime, uma vez que aparece nos vídeos – publicados na internet por ela mesma – em que a jovem está sendo humilhada.

“Creio que ela vá confessar o crime até pelo fato de que o tiro saiu pela culatra. A intenção dela era realmente divulgar o que fez. Foi ela que publicou, então, ela quis mostrar o que ela fez, de maneira que agora não tem como negar”, disse.

O crime

O crime ocorreu em 22 de junho. Em depoimento, a jovem disse à Polícia Civil que tentou fugir e se esconder dentro da casa de um cunhado, ao perceber que seria atacada, mas foi retirada do local à força pela agressora.

A vítima foi levada pela mulher e por outras duas amigas dela até uma área próxima ao aeroporto, onde foi obrigada a ficar nua e teve os cabelos cortados. A jovem contou que, em seguida, foi exibida naquelas condições em pontos de tráfico de drogas.

O caso passou a ser investigado após a divulgação dos vídeos na internet em que a vítima aparece sendo humilhada pela agressora. Nas imagens, a mulher dirige o automóvel, enquanto a jovem está nua no banco do passageiro, com a cabeça raspada.

“Ainda bem que você não quer ele. Ele pode ficar com qualquer uma, menos com você, porque você é tirada da favela. Apesar de que ele também, né?! Dois tirados da favela não dá nada”, diz a mulher ao volante.

Em seguida, a agressora estaciona e pede para uma amiga, que está no banco traseiro e grava o vídeo com um celular, descer do veículo e comprar um aparelho de barbear descartável. Depois, ela raspa a sobrancelha da vítima.

Ao Jornal da EPTV, o pai da agressora, que se identificou apenas como Olavo, disse que a filha está arrependida do que fez e contou que soube do caso depois que o vídeo já havia sido publicado na internet.

A família da vítima também foi procurada pelo Jornal da EPTV. Uma prima da jovem, que preferiu não se identificar, disse apenas que todos estão chocados com o que aconteceu. A avó se negou a falar sobre o caso.
Fonte: Olimpia24h

Anterior Cães e gatos também sofrem com as doenças de inverno
Next RIO PRETO - Assalto a joalheria termina com um jovem morto e dois guardas feridos. (VÍDEOS)

Você pode gostar também

Barretos

BARRETOS: Autor do Feminicídio ocorrido em 2017 é PRESO

O Delegado Drº Rafael Faria Domingos prendeu nesta Sexta-feira(04), o autor do Feminicídio ocorrido em Barretos em 2017. Na época os fatos  foram apurados pela delegacia de defesa da mulher,

Policial

REGIÃO: Dupla é detida descarregando carga roubada em casa de prostituição

Os criminosos foram encontrados pela Polícia Militar na Rodovia Washington Luís (SP-310). Os objetos foram recuperados Dois homens foram presos descarregando um caminhão com carga roubada na Rodovia Washington Luís

Policial

BARRETOS: Andarilho pede comida em festa de confraternização e furta celular após ter sido servido

Um homem de 61 anos, foi preso pelo crime de furto depois de subtrair um celular em uma residência onde ele parou para pedir comida e foi atendido. Segundo consta,

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta