CORONAVURUS: unidades regionais do Instituto Adolfo Lutz estarão habilitadas para processar amostras
2 de abril de 2020 610 Visualizações

CORONAVURUS: unidades regionais do Instituto Adolfo Lutz estarão habilitadas para processar amostras

As unidades regionais do Instituto Adolfo Lutz que ficam em Sorocaba, Bauru e Rio Preto, além de Santo André e Ribeirão Preto, estarão habilitadas a processar amostras de exames para testar coronavírus, segundo informou o governador João Doria nesta quarta-feira (1º).

De acordo com o governo estadual, a ideia é aumentar a rede de testes para coronavírus. Com isso, os institutos poderão ter capacidade de 500 exames por dia em um primeiro momento, podendo chegar a até mil.

“Vamos reforçar a rede de exames e garantir, dessa forma, um monitoramento efetivo sobre a circulação do coronavírus em nosso Estado. Assim, poderemos adotar as medidas necessárias para proteger nossa população”, diz o governador João Doria.

Nesta semana, ainda conforme o governador, chegam ainda 20 mil kits de testes importados e 10 mil enviados pela Fiocruz, que serão distribuídos entre o Instituto Adolfo Lutz e outros laboratórios credenciados.

Fonte: G1

Anterior REGIÃO: Prefeitura de Jaboticabal confirma 1ª morte por novo coronavírus
Next BARRETOS: Aulas do Cemart, CEUs e Estação das Cordas retornam em maio

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Jovens criam ‘game house’ para trabalhar e se divertir com jogos online

Jovens criam ‘game house’ para trabalhar e se divertir com jogos online Um grupo de jovens com idades de 18 a 21 anos decidiu sair da rotina e mostrar que

Últimas Notícias

REGIÃO: Promotora denuncia PMs por fraude processual

Caso teria ocorrido quando eles alteraram a cena de uma troca de tiros com seis homens, que morreram baleados em um imóvel na Estância Alvorada, em outubro de 2019 O

Últimas Notícias

BARRETOS: Homem é preso pela Polícia Militar com 8,873 Kg de maconha no bairro Santana

Após solicitação por causa de indivíduo em atitude suspeita em frente uma farmácia, a equipe da PM se deslocou até a rua Edmundo Martins onde se localizava a referida drogaria.

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta