Começou terça-feira (07) a regularização dos títulos cancelados por conta da biometria
8 de janeiro de 2020 607 Visualizações

Começou terça-feira (07) a regularização dos títulos cancelados por conta da biometria

Eleitores têm até 6 de maio para se regularizar.

A partir desta terça-feira (7) até 6 de maio, os cartórios eleitorais da região estarão fazendo a regularização dos eleitores que não fizeram o cadastro biométrico e, por isso, perderam o título de eleitor.

Impedido de votar

Sem a biometria, o eleitor está em situação irregular e, portanto, impedido de votar e sofre outras restrições, como a impossibilidade de obter empréstimos em bancos oficiais, tomar posse ou se inscrever em concursos públicos e emitir passaporte.

Quem não regularizar o título até maio, só poderá fazê-lo em novembro, após as eleições municipais, e não poderá votar para prefeito e vereador.

Como regularizar
Para regularizar o seu título, o eleitor deve ir a ao cartório eleitoral com um documento com foto e comprovante de residência, das 12h às 17h.

O eleitor vai retirar uma senha e será atendido ou, se preferir, poderá agendar atendimento acessando o site do Tribunal Regional Eleitoral.

O eleitor recebe o título na hora, mas sua reativação ocorre depois cerca de 15 dias, após ser validado no sistema da Justiça Eleitoral.

Quem tem 70 anos ou mais de idade não precisa fazer o cadastro biométrico na Justiça Eleitoral, a não ser que queira continuar votando.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o ciclo de cadastramento biométrico obrigatório de 2019, que encerrou em 19 de dezembro, foram cadastrados 7,3 milhões de eleitores, o que corresponde a 97% da meta estipulada.

 

Fonte: G1

Anterior Receita abre consulta a lotes residuais do IR de 2008 a 2019
Next EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 08/01/2020

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/storage/4/97/12/agazetadebarretos/public_html/wp-content/themes/trendyblog-theme/includes/single/post-tags-categories.php on line 7

Você pode gostar também

Policial

BARRETOS: Aposentada tem carteira furtada em ponto de ônibus

A aposentada I.R.S.R., 72 anos, moradora no bairro Zequinha Amêndola, estava em um ponto de ônibus na Avenida 21, centro da cidade, aguardando a chegada do coletivo, sendo isso por

Policial

BARRETOS: Polícia surpreende jovem e menor de idade traficando drogas no bairro Santa Cecília

A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial pelos Militares, cabo Vasconcelos e soldado Wanderson, os quais informaram que realizavam patrulhamento pelas ruas do bairro Santa Cecília, ocasião em que passaram

Barretos

MORTES EM BARRETOS DE 28 A 30 DE ABRIL

NOME DIA IDADE CEMITÉRIO SYDNEY ZORZNON 28/abr 80 MUNICIPAL JAIR TADEU ESCAVASSA 28/abr 58 MUNICIPAL ANA APARECIDA MACHADO DE LIMA 28/abr 64 MUNICIPAL JOSÉ MUZETTI 28/abr 81 MUNICIPAL ROBERTA RODRIGUES

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta