Com chegada de frente fria, Barretos e região reforçam ações para população de rua
28 de julho de 2021 568 Visualizações

Com chegada de frente fria, Barretos e região reforçam ações para população de rua

Cidades reforçam serviços de acolhimento para abrigar moradores que aceitarem abrigo, além de oferecer ajuda aos que recusarem. Veja as medidas e como acionar os serviços.

As Prefeituras de Barretos (SP), Ribeirão Preto (SP) e Sertãozinho (SP) definiram ações especiais para auxiliar a população em situação de rua durante esta semana. O objetivo é abrigar e proteger esses moradores contra a nova frente fria que deve chegar à região nesta quarta-feira (28).

As ações nas duas cidades consistem em ampliar a capacidade de acolhimento nos abrigos municipais, para que recebam o atendimento todos aqueles que precisarem e aceitarem.

Barretos
A Prefeitura de Barretos ressaltou que o município, além de dar continuidade aos trabalhos diários de abordagem social, irá intensificar orientações e oferta de acolhimento na Casa de Passagem.

Moradores em situação de rua que forem ao local receberão “abrigo, higiene, cobertores, refeições e demais necessidades apresentadas”, segundo a administração municipal.

A Prefeitura calcula que, atualmente, há 22 pessoas em situação de rua que nasceram em Barretos. Na Casa de Passagem, existiam cerca de 30 pessoas abrigadas na terça-feira (27).

Ribeirão Preto
A Secretaria de Assistência Social preparou uma força-tarefa para atuar desta quarta-feira até o dia 4 de agosto. Segundo a administração municipal, todos que procurarem abrigo ou forem encaminhados por serviços responsáveis serão acolhidos.

Além disso, haverá uma abordagens a esses moradores, com o intuito de conscientizá-los sobre os riscos de exposição ao frio intenso.

Um dos abrigos da cidade é o Centro POP, que também oferece 100 vagas de acolhimento masculino “para pernoite em sistema de albergue, ou seja, sem vínculos”, diz a Prefeitura. Os outros lugares são o Complexo Cetrem e a Casa de Acolhida.

  • Centro POP – pernoite em sistema de albergue, com alimentação quente e kit de inverno
  • Complexo Cetrem – pernoite com jantar e café da manhã do dia seguinte, podendo ficar até as 8h

 

A princípio, a Assistência Social disponibilizou 270 vagas nesses locais, mas pode ampliar a capacidade com a possibilidade de utilizar espaços alternativos.

Vale destacar, ainda, que serão oferecidos cobertores àqueles que optarem por não ir a um desses abrigos.

A Prefeitura tem três telefones para a população informar sobre moradores em situação de rua:

  • Fale Assistência Social (FAS)
    Telefones: 161, 0800 77 30161, 3610 0687 (WhatsApp)
  • Guarda Civil Metropolitana
    Telefone: 153
  • Defesa Civil
    Telefone: 199

 

Sertãozinho

 

Além do albergue que tradicionalmente já abriga essas pessoas, a Prefeitura vai utilizar as instalações do Centro POP caso a demanda seja muito grande.

De acordo com a administração, aqueles que recusarem o encaminhamento poderão optar por receber atendimento no próprio local.

O serviço pode ser acionado também pelo telefone 199, da Defesa Civil.

Fonte: G1
Anterior REGIÃO: Corpo é encontrado carbonizado em banheiro de casa
Next EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 28/07/2021

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Câmeras flagram ladrão furtando dinheiro na Casa Paroquial

Na delegacia estiveram os padres D.J.S., 59 anos e F.A.P., 32 anos, tendo eles informado que, por volta das 10h25, o padre F.A.P., deparou-se com um indivíduo desconhecido, cor parda,

Últimas Notícias

BARRETOS: Coordenador tem residência furtada durante viagem

O Coordenador M.R.R.Q., 36 anos, esteve no Plantão Policial, noticiando que ele reside na Rua Olímpio Antônio da Silva, e ele estava ausente de sua residência em razão de uma

Últimas Notícias

OLÍMPIA: Homem é detido após tentar agredir policiais com podão

Policiais Militares da cidade de Olímpia apresentaram na delegacia de Barretos o E.M.D.S., 25 anos, morador naquela cidade, sendo relatado que os Militares foram acionados até o local onde o

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta