COLÔMBIA: Quadrilha armada invade fazenda e mantém 14 reféns por 6h
29 de maio de 2019 1354 Visualizações

COLÔMBIA: Quadrilha armada invade fazenda e mantém 14 reféns por 6h

Moradores e funcionários da propriedade rural foram ameaçados e obrigados a carregar caminhão com produtos roubados. Polícia Civil investiga o caso e procura suspeitos.

Uma quadrilha fez 14 reféns por seis horas entre a noite do domingo (26) e a madrugada de segunda-feira (27) na zona rural de Colômbia (SP).

Os assaltantes invadiram uma fazenda produtora de laranja e obrigaram vítimas a carregar o caminhão da propriedade com itens roubados do local.

Os suspeitos não foram identificados. A Polícia Civil suspeita que os criminosos sejam de Minas Gerais.

Roubo na zona rural
O crime aconteceu por volta das 19h30 e terminou durante a madrugada de segunda-feira. As vítimas, entre elas familiares e funcionários, estavam em quatro residências da fazenda e foram concentradas pelo grupo invasor no almoxarifado.

De acordo com o boletim de ocorrência, no mínimo cinco pessoas fizeram parte da ação, mas um dos reféns, que prefere não ser identificado, acredita no envolvimento de mais comparsas ajudando a vigiar o movimento externo à fazenda.

Enquanto as mulheres e as crianças ficaram presas no almoxarifado, os homens foram obrigados a carregar o caminhão da fazenda com itens retirados das casas. Além de mantimentos e defensivos agrícolas, foram levados três veículos, entre eles um caminhão.

Segundo a vítima, os assaltantes estavam armados e ameaçaram matar os reféns durante a ação.

“Sorte nossa que ninguém se aproximou, porque eles falaram que se tivesse alguma polícia ou qualquer coisa que se aproximasse, era os reféns que eles iam atingir, que não teria nada com polícia, era a gente que eles iriam matar e depois fugir. Nós ficamos rezando para não chegar ninguém”, conta a vítima.

Depois que os criminosos fugiram com os equipamentos da propriedade, em torno de 400 pessoas de Planura (MG) e Colômbia não puderam trabalhar.

Segundo o delegado Marcos Eduardo Marques, que investiga o caso, nenhum suspeito foi identificado. Ele não descarta que os veículos tenham sido abandonados na zona rural.

“A polícia está fazendo alguns rastreamentos e cruzamentos de dados para ver se consegue identificar alguém. Foram levados veículos do local que, até o momento, não foram localizados”, afirma o delegado.

Ele acredita que esse assalto tenha sido realizado por uma quadrilha de Minas Gerais.

“Foram levados veículos do local que, até o momento, não foram localizados. As placas dos veículos não passaram pelos radares do estado de São Paulo. Como Colômbia está na divisa do estado de Minas Gerais, pode ser alguma quadrilha de Minas que está atuando no estado de São Paulo”, diz.

Fonte: G1

Anterior COLÔMBIA: Embriagado e sem habilitação, gesseiro é preso após se envolver em acidente de trânsito
Next BARRETOS: Homem é preso furtando linguiça e chocolate em supermercado

Você pode gostar também

Policial

OLÍMPIA: Empresário que era procurado pela Justiça é preso embriagado e com mais de 9 mil em dinheiro

O empresário E.A.T., 43 anos, morador na cidade de Olímpia, foi preso por policiais daquela cidade, cabos Mazer e Gustavo, que o apresentaram na delegacia de Barretos informando que durante

Barretos

BARRETOS: Força Tática prende pintor pelo crime de tráfico de drogas no bairro Fortaleza

Policiais Militares da Força Tática prenderem pelo crime de tráfico de drogas um homem de 29 anos, servente, morador na Rua José Duarte Gouveia, no bairro Fortaleza. Segundo consta, a

Barretos

BARRETOS: Betoneira é furtada em obra no Jardim Planalto

Na delegacia esteve o engenheiro F.F.L.T., 30 anos, informando ser ele um dos responsáveis por uma obra que está sendo realizada no Jardim Planalto, e na data dos fatos, precisamente

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta