COLÔMBIA: Polícia Ambiental apreende mais de meia tonelada de pescados e autua três homens por infrações
23 de outubro de 2021 895 Visualizações

COLÔMBIA: Polícia Ambiental apreende mais de meia tonelada de pescados e autua três homens por infrações

A equipe de Policiais Militares Ambientais, formada pelo sargento Laércio, cabos Dos Reis e Premuli e soldado Satoshi, apreenderam mais de meia tonelada de peixes e aplicou multas em três pescadores por pescarem quantidades superiores a permitida, peixes com tamanhos inferiores aos permitidos e armazenar peixes provenientes da pesca proibida.

Segundo consta, durante patrulhamento rural a margem esquerda do Rio Grande na cidade de Colômbia, mais precisamente no “Porto bambu”, os policiais visualizaram uma embarcação com dois pescadores chegar até o barranco e em seguida foram colocados vários sacos com peixes em um veículo e quando o condutor do veículo tentou se evadir, a equipe realizou acompanhamento e a abordagem junto aos três homens.

Foram localizados no veículo 489,155 Kg de pescado das espécimes: Curimbatá, Piapara, Mandi e Corvina, sendo também encontrados 13,550KG de pescados com tamanho inferior ao permitido, sendo Pintado, Piapara e Curimbatá.

Em vistoria na residência de um dos infratores, foi localizado em sua câmara fria, 16,200 kg de pescados fora de medida sendo: Pintado, Piapara, Pacu e Mandi.

Diante dos fatos, administrativamente foi elaborado em desfavor dos infratores os Auto de Infração Ambiental, totalizando o valor de R$15.920,00, enquanto que penalmente o autor incorreu em crime capitulado no Art. 34, parágrafo único, inciso III da Lei Federal nº 9.605/98.

Os pescados apreendidos foram doados as instituições, “Casa Transitória André Luís”, “Lar do Idoso”, “Casa Ágape” e “Casa de Convivência Mariano Dias”, todas instaladas na cidade de Barretos.

Anterior BARRETOS: Furto de moto no bairro Baroni
Next BARRETOS: Ladrões ameaçam e roubam vítima na Rua 30

Você pode gostar também

Barretos

BARRETOS: Idoso tem empréstimo indevido em seu nome

O senhor G.A.S., 66 anos, foi até a delegacia e noticiou no ano passado o banco entrou em contato com ele informando que seria necessário fazer a “prova de vida”

Policial

REGIÃO: Idosa é atropelada por ciclista

Equipes do SAMU socorreram a vítima com ferimentos leves até a Santa Casa na manhã desta segunda-feira (28) Uma idosa de 64 anos foi atropelada por um ciclista na Av.

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta