Brasil recebe mais de 1 milhão de vacinas via Covax Facility
21 de julho de 2021 234 Visualizações

Brasil recebe mais de 1 milhão de vacinas via Covax Facility

Os imunizantes contra covid-19 são da fabricante AstraZeneca/Oxford

Um novo lote com 1.036.800 vacinas contra covid-19 vindas pelo consórcio Covax Facility devem chegar ao Brasil nesta quarta-feira (21). Segundo a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas), os imunizantes serão da fabricante AstraZeneca/Oxford.

Até quinta-feira (22), serão enviadas aos estados e ao Distrito Federal mais de 8,7 milhões de doses de vacinas covid-19. Desde o início da campanha de vacinação, o Ministério da Saúde já distribuiu mais de 154 milhões de doses. A população-alvo no Brasil é de 160 milhões de brasileiros com mais de 18 anos.

Vacinados
De acordo com o Ministério da Saúde, mais de 56,5% da população brasileira já recebeu a primeira dose da vacina: 90,4 milhões de pessoas. Há 34,5 milhões de brasileiros com o ciclo vacinal completo, ou seja, já receberam a segunda dose dos imunizantes ou dose única.

Covax
O Brasil é um dos quase 200 países que integram a iniciativa global, criada para permitir o acesso justo e igualitário de vacinas covid-19 por meio de parcerias com laboratórios. Além da Organização Mundial da Saúde (OMS), o consórcio é coliderado pela Coalizão para Promoção de Inovações em prol da Preparação para Epidemias (CEPI) e pela Aliança Mundial para Vacinas e Imunização (Gavi), em parceira com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas).

Segundo Ministério da Saúde, ao todo, o consórcio deve entregar 42,5 milhões de doses de vacinas contra covid-19, de diferentes laboratórios, até o fim de 2021.

O Brasil já recebeu entre março e julho deste ano 6.952.800 vacinas contra covid-19 desse consórcio, sendo 6.110.400 da AstraZeneca/Oxford e 842.400 da Pfizer/BioNTech. O novo lote não foi contabilizado nesse balanço.

 

Fonte: Agência Brasil
Anterior REGIÃO: Jovem leva namorada de 14 anos junto para vender drogas e acaba preso
Next BARRETOS: Boletim Informativo Covid-19. 21/07/2021

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/storage/4/97/12/agazetadebarretos/public_html/wp-content/themes/trendyblog-theme/includes/single/post-tags-categories.php on line 7

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Furto de motocicleta no bairro Benedito Realindo Correa

A vítima A.F.G.N., 29 anos, esteve na delegacia e informou que ele deixou a motocicleta Honda Titan, ano 2011, preta, estacionada no pátio do Bloco 1A, do bairro Benedito Realindo

Últimas Notícias

BARRETOS: Aposentado registra queixa por perturbação de sossego no bairro Christiano Carvalho

O aposentado J.F., 68 anos, morador no bairro Christiano Carvalho foi até a delegacia e informou que reside na Rua C-16, e que seus vizinhos tem causado perturbação a ele

Últimas Notícias

BARRETOS: Ladrão arromba loja no centro e furta televisão e mais de R$3.600.00 em dinheiro

A comerciante J.A., 41 anos, foi até a delegacia e informou ser proprietária de uma loja de tecidos na Rua 24, centro da cidade, e de acordo com seu relato,

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta