BARRETOS: Vítima tem mais de 21 mil furtados de sua conta virtual em site de vendas
Na delegacia esteve a senhora D.V.M.M., 32 anos, moradora no Jardim Etemp, e ela relatou que possui uma loja virtual em um site de vendas há cerca de cinco anos.
Ainda de acordo com a vítima, ela possuía um crédito no valor de R$21.652.80, que seria fruto de vendas realizadas, sendo que o valor estava em uma conta virtual, pois de acordo com as regras do site, o dinheiro não poderia ser sacado com antecedência.
Ocorre que o dia anterior ao registro da ocorrência, a vítima tentou acessar a conta e não conseguiu, pois apresentava erro no login e senha, e por esta razão ela entrou em contato com o site de vendas avisando que havia uma suspeita de invasão na conta, sendo fornecido a ela o número de um protocolo.
A vítima percebeu que ao tentar recuperar a senha, havia um nome de e-mail diferente daquele que estava cadastrado por ela anteriormente, confirmando assim que havia ocorrido hackeamento da conta.
No dia seguinte, por volta das 9 horas, ela recebeu quatro mensagens de e-mail informando que havia ocorrido saques na conta, os quais foram nos valores de R$15.697.00, R$4.997.00, R$97.00 e R$ 97.00, totalizando o valor de R$ 20.888.00.
O valor foi transferido para uma conta desconhecida pela vítima, que diante da situação ligou novamente para o site de vendas e informou que havia ocorrido os saques, sendo isso depois de ter avisado a empresa sobre a suspeita de fraude, ou seja, a empresa não bloqueou as operações no usuário.
Além destes saques a vítima também descobriu que o autor da fraude também utilizou os créditos para fazer diversas compras, em postos de gasolina, Google Play, loja de games e outros, sendo todas estas compras indevidas e a vítima não tem conhecimento dos locais onde foram efetuadas, ficando constatado o valor total em compras de R$764.80.
Ao final a vítima informou que todas as operações realizadas na conta do site de vendas são seguras e verificadas em duas etapas, porém, estranhamente não recebeu nenhuma mensagem em seu celular, ou e-mail informando alterações de nome de usuário, cadastramento das contas e alteração de senhas, e que ela é a única a movimentar a conta e os acessos são feitos de sua residência, em computador seguro e também de seu telefone celular pessoal, o qual somente a ela possui acesso e além disso exerce atividade advocatícia no computador e por conta disso segue as regras de segurança e manutenção da máquina para preservar os dados sigilosos referentes ao trabalho.
O caso foi registrado como furto qualificado, sendo encaminhado ao setor de investigação.
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