BARRETOS: Vigilância Sanitária divulga relatório geral e da última semana na atuação no período da pandemia
29 de julho de 2020 1635 Visualizações

BARRETOS: Vigilância Sanitária divulga relatório geral e da última semana na atuação no período da pandemia

A equipe da VISA (Vigilância Sanitária), órgão da Prefeitura de Barretos, vinculado a Secretaria Municipal de Saúde, fez 4.158 inspeções durante o período da pandemia da Covid 1 (20 de março a 26 de julho/2020), conforme relatório divulgado nesta segunda-feira, 27 de julho/20.

Destas inspeções, foram feitas 336 notificações, 78 autuações e aplicadas 45 multas, com valores que somam R$ 37.244,00. Foram feitas também sete interdições e 26 advertências.

A Vigilância divulgou também os números somente da última semana – 29 a 26 de julho/2020, quando foram feitas 253 inspeções gerais e 66 em feiras livres, com 44 notificações registradas, sendo 18 por falta de uso de máscaras em estabelecimentos, quatro pela realização de festas privadas, confraternizações ou eventos; seis por aglomeração e consumação no estabelecimento; 13 por abertura de estabelecimento fora do horário estipulado e três por culto religioso.

O relatório aponta ainda seis autuações, sendo quatro em estabelecimentos por aglomeração de pessoas com consumação, uma em estabelecimento por permitir a entrada de menores de 12 anos de idade e uma em estabelecimento por comercialização de produtos sem registro na ANVISA.

Também foram lavradas cinco multas, sendo quatro em estabelecimentos por aglomeração de pessoas com consumação e uma em estabelecimento por permitir a entrada de menores de 12 anos de idade, num total de R$ 500 em valores aplicados.

A Vigilância fez ainda uma interdição em estabelecimento por permitir a entrada de menores de 12 anos de idade e a apreensão de 102 frascos e bisnagas de produtos fitoterápicos sem registro na ANVISA. O relatório é assinado pelo chefe da VISA, Marco Antônio Rocha. O trabalho da equipe tem suporte de apoio da Ronda Municipal e da Polícia Militar.

Anterior BARRETOS: Homem é preso por receptação e policia recupera carro que havia sido furtado em Ribeirão Preto
Next GUAÍRA: Polícia Militar apreende espingardas e munições em residência e fazenda

Você pode gostar também

Últimas Notícias

EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA AMANHÃ 24/01/2019

ATENÇÃO:  O ATENDIMENTO AS VAGAS DE EMPREGO SERÃO FEITAS EXCLUSIVAMENTE NO POUPATEMPO – LOCALIZADO AO LADO DO NORTH SHOPPING DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: DAS 8H00 AS 17H00 E AOS SÁBADOS:

Últimas Notícias

REGIÃO: Homem é preso por importunação sexual contra atendente de loja

Vítima de 18 anos disse que teve os seios tocados e que houve tentativa de beijá-la à força durante atendimento ao cliente no estabelecimento, em shopping de Franca Um homem

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta