Barretos, SP, fecha comércio e serviços não essenciais por nove dias para conter a Covid-19; Entenda:
16 de junho de 2021 1164 Visualizações

Barretos, SP, fecha comércio e serviços não essenciais por nove dias para conter a Covid-19; Entenda:

Medidas anunciadas pela prefeita Paula Lemos (DEM) são válidas a partir da 0h01 de sábado (20) até 0h de 28 de junho. Supermercados, bares e restaurantes podem operar somente via delivery.

A Prefeitura de Barretos (SP) anunciou, nesta quarta-feira (16), o endurecimento das medidas restritivas contra a Covid-19. A partir da 0h de sábado (20), somente serviços considerados essenciais têm permissão para funcionar e supermercados, bares e restaurantes devem operar somente via delivery.

As medidas são válidas até 0h do dia 28 de junho e foram anunciadas pela prefeita Paula Lemos (DEM) em coletiva de imprensa. De acordo com Lemos, postos de saúde e indústrias farmacêuticas e alimentícias seguem com a operação normal.

“Nós fizemos tudo que está ao nosso alcance. Essa medida que hoje nós adotamos, nós adotamos porque é necessário que as pessoas compreendam que o sistema não suporta mais. Vocês precisam compreender que deste vírus só se sai com a colaboração de vocês”, disse a chefe do Executivo.
Para evitar aglomerações e filas, os supermercados do município terão o horário de funcionamento estendido até sexta-feira (18), podendo atender clientes até 23h. A prefeita ressaltou, porém, que não há necessidade de estocar alimentos.

“Não precisa de pânico, não precisam desesperadamente ir para os supermercados. […] Nós vamos permitir [o horário estendido] justamente para que as pessoas possam, com calma, ir aos supermercados. […] Você não precisa lotar sua prateleira”, explicou.

Colapso na saúde
Desde o início da pandemia, Barretos soma 15.269 casos de Covid-19 e 426 mortes. O município é sede da Diretoria Regional de Saúde (DRS) 5 e registrou, na terça-feira, 100% de ocupação nos leitos de UTI em três das cinco unidades de saúde equipadas para atender pacientes graves.

Na semana passada, a prefeita afirmou que todos os dez leitos de UTI Covid-19 abertos na cidade na quinta-feira (10) foram preenchidos em 24 horas. O secretário municipal de Saúde, Kleber Rosa, também fez um apelo para que médicos da cidade auxiliem no atendimento Covid-19 na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

“O que eu quero é que a minha população seja atendida, que as pessoas se conscientizem. Esse momento de extrema restrição é, infelizmente, porque as pessoas ainda não compreenderam que o vírus ainda não foi embora”, disse a prefeita.

No final de maio, a diretoria da Santa Casa chegou anunciar a suspensão de atendimentos graves diante da alta demanda de internações por Covid-19.

 

 

Fonte: G1
Anterior REGIÃO: Mulher é assaltada e namorada do bandido vira testemunha do crime
Next REGIÃO: Homem é preso por tentativa de furto em loja de brinquedos

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Operação na “Matinha do Barretos II” prende dois por tráfico de drogas

Policiais Militares da Força Tática, sargento Roberto e cabo Adriano, informaram na delegacia que durante operação na “Matinha do Barretos II”, visando coibir o tráfico de entorpecente, com apoio das

Últimas Notícias

BARRETOS: Acidente entre carro e moto no cruzamento da Rua 30 com Avenida 13

Na delegacia esteve a vítima F.S.S., 29 anos, morador no Conjunto Newton Siqueira Sopa, informando que na data dos fatos ela trafegava com sua bicicleta pela Rua 30, e ao

Últimas Notícias

BARRETOS: Cursos de qualificação profissional com bolsa-auxilio são ofertados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Barretos foi contemplada pelo Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia com 70 vagas para cursos gratuitos de qualificação profissional, no modelo EAD-

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta