BARRETOS: Senac abre novas turmas do programa Aprendizagem
16 de março de 2018 1212 Visualizações

BARRETOS: Senac abre novas turmas do programa Aprendizagem

Em parceria com empresas, Senac capacita jovens para a sua primeira experiência no mercado de trabalho

 

O número de empresas que contratam aprendizes de instituições regulamentadas cresce a cada dia. Segundo o Ministério do Trabalho, em 2017 o país contabilizou o ingresso de 369.676 jovens no mercado de trabalho por meio da aprendizagem profissional, e o estado que mais contratou foi São Paulo, com 102.300 admitidos.

Devido à dimensão e à importância dessa capacitação profissional, o Senac Barretos está com três novas turmas abertas do programa Aprendizagem: Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos, Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Supermercados e Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Vendas. As aulas têm início previsto para 19 de março.

O programa Aprendizagem é promovido pelo Senac São Paulo e é a capacitação profissional pela qual jovens podem ter sua primeira experiência no mercado de trabalho. O curso é gratuito para as empresas e para os aprendizes matriculados. A inscrição do aluno deve ser feita pela organização em que ele atuará como aprendiz, em paralelo às aulas.

A carga horária do programa é de 1.560 horas. O papel do Senac é oferecer a parte teórica (480 horas). Ao integrar-se ao programa, a empresa, além de cumprir seu papel legal de contratante do aprendiz, é convidada a compartilhar experiências como parceira do Senac e atuar no processo de transformação do jovem, dando oportunidade de trabalho e o ajudando na construção da sua vida pessoal e profissional.

As informações sobre como participar do programa estão reunidas na página www.sp.senac.br/aprendizagem. A empresa deve contatar a unidade Senac Barretos, que fica na Avenida 21, 087 – Centro, para verificar os prazos de inscrição e documentos necessários.

 

Programa Aprendizagem

O programa é uma formação técnico-profissional vinculada à Lei da Aprendizagem, nº 10.097/2000, ampliada pelo Decreto Federal nº 5.598/2005, que determina que todas as empresas de médio e grande portes contratem um número de jovens de 14 a 24 anos incompletos equivalente a um mínimo de 5% e um máximo de 15% do seu quadro de funcionários, assegurando a eles sua formação, ou seja, de aprendizes.

“No âmbito da lei, aprendiz é o jovem que estuda e trabalha, recebendo ao mesmo tempo formação teórica e prática sob a orientação de uma entidade qualificada. Ele precisa estar frequentando escola regular, caso não tenha concluído o ensino médio”, explica Erleni Andrade, coordenadora do programa Aprendizagem no Senac São Paulo.

 

Serviço:

Programa Aprendizagem

Inscrições: Senac Barretos

Mais informações: www.sp.senac.br/aprendizagem

 

Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços Administrativos

Início: 19/3/2018 | Término: 19/8/2019

Aulas: de segunda e quarta-feira, das 8 às 12 horas

 

Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Supermercados

Início: 19/3/2018 | Término: 19/8/2019

Aulas: de segunda e quarta-feira, das 8 às 12 horas

 

Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Vendas

Início: 19/3/2018 | Término: 19/8/2019

Aulas: de segunda e quarta-feira, das 8 às 12 horas

 

Senac Barretos

Endereço: Avenida 21, 087 – Centro

Informações: www.sp.senac.br/barretos

 

Anterior BARRETOS: Câmeras flagram ladrão furtando em pizzaria no bairro América
Next BARRETOS: Homem registra queixa de ameaça por trabalhos realizados em obra no Recinto

Você pode gostar também

Policial

BARRETOS: Câmeras flagram ladrão furtando dinheiro e garrafa de vinho em pizzaria

Morador no Jardim Planalto, o pizzaiolo L.F.S., esteve na delegacia informando ser proprietário de uma pizzaria em Barretos, e ao chegar no local, no período da manhã, se deparou com

Barretos

BARRETOS: Homem é preso por conduzir moto em estado de embriaguez

A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial pelos Militares, cabos Hilton e Renato, tendo eles informado que realizavam patrulhamento pelas ruas da cidade quando o motorista M.D.R., 36 anos, morador

Policial

BARRETOS: Menores adentram e furtam residência no Jardim Soares

A vítima E.P.I.C., 39 anos, moradora no Jardim Soares, esteve no Distrito Policial e noticiou que chegou a sua casa por volta das 12 horas, ocasião em que percebeu que

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta