BARRETOS: Policial Militar de FOLGA salva vida de criança em clube da cidade
22 de janeiro de 2018 2718 Visualizações

BARRETOS: Policial Militar de FOLGA salva vida de criança em clube da cidade

Na tarde deste último domingo (21), por volta das 14h00, o policial militar, Cabo Reginaldo Seni Serradela, pertencente ao efetivo do 33º Batalhão de Polícia Militar do Interior (Barretos), salvou a vida de uma criança de dois anos de idade, vítima de afogamento na praia de clube que fica próximo ao Parque na cidade de Barretos.

O militar estava de folga com sua família no referido clube, quando percebeu em determinado local da praia certa agitação de pessoas em volta de uma criança que estava deitada na areia, momento em que o Cabo Serradela, agindo por instinto policial militar, entrou rapidamente em ação e iniciou as manobras de RCP (Reanimação Cardiopulmonar) na criança, técnica destinada a garantir a oxigenação dos órgãos quando a circulação do sangue de uma pessoa para (parada cardiorrespiratória).

Graças a Deus e a atuação do Policial Militar, a criança que já se encontrava com os lábios roxeados por falta de ar, respondeu e regurgitou o líquido que havia ingerido, retomando os sentidos vitais lá mesmo, no local do afogamento; momento de alívio e alegria para todos que ali estavam e principalmente aos pais que presenciaram a situação, aflitos e angustiados, sempre em oração pela vida do filho.

Posteriormente, com a chegada da Ambulância do SAMU a criança foi levada a Santa Casa de Misericórdia de Barretos/SP e permaneceu aos cuidados médicos para realizações de exames, sendo ainda informado pela médica que atendeu a criança, que os procedimentos adotados pelo Cabo Serradela foram de suma importância para a preservação da vida do pequeno Lorenzo.

A atitude e o desprendimento do Cabo PM Serradela, consolidam a proposta e o tratamento da Polícia Militar, que é a Defesa da Vida, da Integridade Física e da Dignidade da Pessoa Humana.

 

SEGUE ABAIXO O DEPOIMENTO DA MÃE: 

Anterior MORTES EM BARRETOS NESTE SÁBADO, DOMINGO E SEGUNDA(DIAS: 20,21 E 22/01/2018)
Next BARRETOS: Dois homens são presos pela Policia Militar após furtarem vários sacos de laranja em fazenda

Você pode gostar também

Policial

FRANCA: Ladrões aproveitam portão destrancado para roubar casa e fazer família refém

Vítimas ficaram fechadas no banheiro, enquanto três criminosos reviravam cômodos da casa. Ladrões levaram televisão, vídeo game, joias, celulares e cartões de crédito. ma família teve a casa invadida e

Barretos

Jovem de 22 anos está na UTI por Carro passar no sinal vermelho e fugir

NESTA QUINTA-FEIRA DIA (20) POR VOLTA DAS 19H45, A UNIDADE DO SAMU FOI ACIONADO PARA ATENDER UM ACIDENTE DE TRÂNSITO COM VITIMA, CHEGANDO AO LOCAL COMEÇOU PRESTAR OS PRIMEIROS SOCORROS

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta