BARRETOS: Polícia Civil identificou 2,5 mil vítimas de supostos golpistas, diz delegado
11 de dezembro de 2018 1844 Visualizações

BARRETOS: Polícia Civil identificou 2,5 mil vítimas de supostos golpistas, diz delegado

Aposentados e pensionistas eram os alvos de advogado e representante financeira presos nesta segunda-feira (10) em operação que apura esquema de fraudes contra a Justiça.

A Polícia Civil de Barretos (SP) já identificou cerca de 2,5 mil vítimas de um esquema de fraudes contra a Justiça. A maioria delas são idosos e pensionistas que assinavam contratos fraudulentos de empréstimos consignados.

Um advogado e uma representante de instituição financeira foram presos nesta segunda-feira (10), suspeitos de serem os mentores do golpe, durante a primeira fase da Operação Margem Presa, que cumpriu nove mandados de busca e apreensão em Barretos e Olímpia (SP). A Justiça também determinou a suspensão do registro profissional de outros quatro advogados.

A investigação começou há seis meses, depois que a justiça de Barretos constatou uma série de ações impetradas pelos mesmos advogados e solicitou que a Polícia Civil investigasse o caso.

As investigações concluíram que o advogado de 33 anos, preso na operação, havia se associado à representante financeira que comprava listas contendo dados bancários sigilosos de clientes. As informações obtidas de forma ilícita eram usadas em contratos fraudados de empréstimo e de cartão consignados.

Segundo a polícia, uma parte desses contratos era efetuada sem o conhecimento das vítimas. Esses idosos eram, posteriormente, procurados pelos advogados e aceitavam ingressar com ações judiciais acreditando terem sido vítimas de outra fraude.

“Foram identificadas três frentes: idosos que não sabiam de nada, nem que seu nome estava sendo utilizado para celebrar esses contratos. Idosos que efetivamente agiam de má fé e sabiam que celebrando aquele contrato poderiam ganhar indenizações dos bancos e também idosos que procuravam a financeira para assinar outro contrato e eram enganados, assinando esses contratos falsos”, conta o delegado responsável pelo caso, Rafael Faria Domingos.

O advogado e a representante financeira responderão pelos crimes de estelionato, associação criminosa, quebra de sigilo bancário e falsidade ideológica.

 

Fonte: G1

Anterior EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 11/12/2018
Next BARRETOS: Policia localiza carro havia sido roubado em residência de idosos

Você pode gostar também

Policial

REGIÃO: Cadela da PM fareja cocaína e maconha em terreno de Pontal

Com a ajuda da cachorra Beretta, policiais apreenderam mil pinos de cocaína e 455 gramas de maconha A Polícia Militar apreendeu na tarde de quarta-feira (10) mil pinos de cocaína

Policial

Adolescente é detido vendendo cocaína no bairro Sumaré

Policiais Militares da Força Tática, tenente Luiz Neto e soldado Adriano Reis, apreenderam o adolescente C.H.F.O.B., 17 anos, traficando drogas no bairro Sumaré, sendo informado pelos policiais que durante patrulhamento

Esporte

Paulinho MacLaren planeja Barretos rápido e mais forte na Série A3 de 2019

O técnico Paulinho MacLaren definiu qual será a cara do Barretos na disputa da Série A3 do Campeonato Paulista. Com as contratações que a diretoria fez, o treinador prepara um

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta