BARRETOS: Polícia apreende animais em estado de abandono em residência no Barretos II e aplica multa de 15 mil
26 de março de 2020 656 Visualizações

BARRETOS: Polícia apreende animais em estado de abandono em residência no Barretos II e aplica multa de 15 mil

A equipe da Polícia Ambiental de Barretos foi acionada a comparecer a uma residência no Bairro Zequinha Amêndola, depois de ter recebido denúncia de que em um imóvel estaria ocorrendo o abandono de animais.

De acordo com a denúncia anônima, os moradores da residência haviam se mudado há alguns dias, e abandonaram no quintal cinco cães, deixando os animais sem água, sem comida e o local totalmente sujo.

No imóvel os Policiais Ambientais constataram que não o imóvel aparentava estar abandonado e não havia nenhum morador, tendo em vista o grande acúmulo de lixo e fezes.

Foi observado que no quintal havia cinco cães, sendo três adultos e dois filhotes ainda em fase de amamentação, e os animais estavam sem comida, infestados de carrapatos e sarna, além do ambiente estar totalmente insalubre.

A cadela que amamentava os filhotes estava em avançado estado de desnutrição, enquanto a outra cadela adulta possuía uma lesão na pata traseira, com exposição óssea, além de estar com os pelos totalmente embaraçados e cheios de nós.

Indagados sobre os fatos, os vizinhos informaram que há vários dias os moradores mudaram da casa e não voltaram para tratá-los, sendo que eles estavam colocando ração e água por cima do muro, utilizando uma corda e um balde.

Considerando que os animais estavam debilitados e em estado de risco, configurando crime ambiental, a equipe realizou a apreensão dos animais e os encaminhou à uma clínica veterinária para receberem os cuidados médicos necessários.

Posteriormente os policiais localizaram o proprietário dos animais, que informou que se mudou do local há alguns dias, mas que iria buscá-los quando terminasse de construir um canil, negando que não comparecesse ao imóvel para fornecimento de água e ração.

Diante das circunstâncias, restou configurada a prática de maus-tratos aos animais domésticos, sendo o caso devidamente registrado, além da aplicação de multa no valor de R$15.000.00.

O autor responderá ao processo em liberdade, enquanto os animais permanecerão à disposição da justiça, sob os cuidados de um grupo de proteção local.

 

Anterior BARRETOS: Policiais da DIG de Barretos prendem autor do homicídio do caso “pet shop”
Next BARRETOS: Após tentativa de fuga, policia apreende moto suspeita no Distrito Industrial

Você pode gostar também

Policial

BARRETOS: Ladrão armado rende comerciante e pratica roubo em padaria

Proprietário de uma padaria na Rua 24, bairro Aeroporto, o comerciante J.H.V., 45 anos, esteve na delegacia informando que ao chegar ao seu estabelecimento, por volta das 6h35, foi surpreendido

Policial

Equipe do Canil prende metalúrgico por tráfico de drogas no bairro Arizona

Integrantes da equipe do Canil, os Policiais Militares, cabos Fábio e Rogério, apresentaram preso no Plantão Policial o metalúrgico E.F.S., 26 anos, morador no Condomínio San Marino, bairro Luiz Spina,

Colômbia

Saiba das mudanças no ENEM 2017.

Exame será aplicado em dois domingos seguidos, não certificará mais o ensino médio e sabatistas farão a prova normalmente; veja as mudanças Em coletiva de imprensa concedida nesta quinta-feira (9),

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta