BARRETOS: Polícia apreende animais em estado de abandono em residência no Barretos II e aplica multa de 15 mil
26 de março de 2020 1122 Visualizações

BARRETOS: Polícia apreende animais em estado de abandono em residência no Barretos II e aplica multa de 15 mil

A equipe da Polícia Ambiental de Barretos foi acionada a comparecer a uma residência no Bairro Zequinha Amêndola, depois de ter recebido denúncia de que em um imóvel estaria ocorrendo o abandono de animais.

De acordo com a denúncia anônima, os moradores da residência haviam se mudado há alguns dias, e abandonaram no quintal cinco cães, deixando os animais sem água, sem comida e o local totalmente sujo.

No imóvel os Policiais Ambientais constataram que não o imóvel aparentava estar abandonado e não havia nenhum morador, tendo em vista o grande acúmulo de lixo e fezes.

Foi observado que no quintal havia cinco cães, sendo três adultos e dois filhotes ainda em fase de amamentação, e os animais estavam sem comida, infestados de carrapatos e sarna, além do ambiente estar totalmente insalubre.

A cadela que amamentava os filhotes estava em avançado estado de desnutrição, enquanto a outra cadela adulta possuía uma lesão na pata traseira, com exposição óssea, além de estar com os pelos totalmente embaraçados e cheios de nós.

Indagados sobre os fatos, os vizinhos informaram que há vários dias os moradores mudaram da casa e não voltaram para tratá-los, sendo que eles estavam colocando ração e água por cima do muro, utilizando uma corda e um balde.

Considerando que os animais estavam debilitados e em estado de risco, configurando crime ambiental, a equipe realizou a apreensão dos animais e os encaminhou à uma clínica veterinária para receberem os cuidados médicos necessários.

Posteriormente os policiais localizaram o proprietário dos animais, que informou que se mudou do local há alguns dias, mas que iria buscá-los quando terminasse de construir um canil, negando que não comparecesse ao imóvel para fornecimento de água e ração.

Diante das circunstâncias, restou configurada a prática de maus-tratos aos animais domésticos, sendo o caso devidamente registrado, além da aplicação de multa no valor de R$15.000.00.

O autor responderá ao processo em liberdade, enquanto os animais permanecerão à disposição da justiça, sob os cuidados de um grupo de proteção local.

 

Anterior BARRETOS: Policiais da DIG de Barretos prendem autor do homicídio do caso “pet shop”
Next BARRETOS: Após tentativa de fuga, policia apreende moto suspeita no Distrito Industrial

Você pode gostar também

Policial

BARRETOS: Motorista de caminhão morre em acidente na Rodovia Faria Lima

Vítima bateu na traseira de veículo na Rodovia Brigadeiro Faria Lima (SP-326). Causas da colisão não foram esclarecidas. Um motorista de caminhão morreu na tarde desta terça-feira (27) em um

Policial

BARRETOS: Vendedores ambulantes são detidos por desobediência

A ocorrência foi apresentada no Distrito Policial pelos Militares, sargento Andrea e cabo Cipriano, os quais também apresentaram o L.R.S., 19 anos, J.P.M.L., 26 anos e o C.J.M.J., 21 anos,

Barretos

BARRETOS: Mulher é agredida pela mãe e padrasto no estacionamento do shopping

Uma mulher de 24 anos, que se identificou como D.C.R.L.S., moradora no bairro Vida Nova, informou na delegacia que foi agredida por sua mãe e seu padrasto no estacionamento do

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta