BARRETOS: Polícia Ambiental localiza um cão morto e dois em situação de abandono
9 de abril de 2021 289 Visualizações

BARRETOS: Polícia Ambiental localiza um cão morto e dois em situação de abandono

Os Policiais Militares Ambientais, cabos Ewerton e Dos Reis, relataram na delegacia que no dia 27/03/2021 eles foram informados, por meio de denúncia anônima, que haviam sido avistados em uma propriedade localizada na Avenida Belizário Rosa Leite, um cachorro morto e dois cachorros vivos.

Uma equipe de policiais esteve no local em companhia do senhor David Aparecido Alcides e do vereador Raphael Oliveira, que indicaram a localização do terreno e acompanharam toda a vistoria, sendo verificado que o portão estava trancado com cadeado.

Um dos policiais subiu ao muro e confirmou a existência de um cachorro morto e dois vivos, sem nenhum sinal de comida ou água, porém, tendo em vista a necessidade de socorrer os animais, foi necessário romper o cadeado para adentrar ao local e no interior do terreno não foi encontrada comida ou água potável.

Os cachorros vivos estavam assustados e aparentemente fracos, enquanto que o cachorro morto apresentava forte odor, não sendo possível verificar ferimentos e partes do corpo do animal, pois ele já estava em estado de decomposição.

Foi observado ainda que os animais abrigavam-se em telha de Eternit e diante a situação os dois animais vivos foram resgatados e encaminhados a uma instituição, enquanto o animal morto permaneceu no local por não terem conseguido manter contato com o órgão competente.

Foram apresentadas fotos para uma veterinária, e ela informou que o animal apresentava estar morto por mais de três dias antes de ser encontrado e que, possivelmente, os outros animais lhe morderam para tentarem se alimentar.

Depois disso esteve na delegacia o ajudante de motorista W.J.S., morador no bairro Zequinha Amêndola, e ele relatou que no dia 25 de março foi até o local, alimentou os três cachorros, viajou a trabalho na madrugada do dia 26 com previsão de retorno no mesmo dia, mas o caminhão quebrou na rodovia e ele só conseguiu chegar em Barretos no dia 27, quando por volta das 13 horas ele foi até o terreno e deparou-se com o portão arrombado e encontrou um dos cães já morto.

Posteriormente tomou conhecimento através das redes sociais de que os outros cachorros foram apreendidos pela Polícia Florestal, mediante denúncia e encaminhados para uma instituição, sendo também ameaçado através da rede social Facebook.

Por fim, ele disse que no dia 01 de abril, foi até a Polícia Florestal e se apresentou como responsável pelos animais, vindo agora a registrar os fatos na delegacia.

Anterior BARRETOS: Sexta-feira tem Drive Thru de Vacinação para a segunda dose dos idosos de 72 a 74 anos
Next EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 09/04/2021

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/storage/4/97/12/agazetadebarretos/public_html/wp-content/themes/trendyblog-theme/includes/single/post-tags-categories.php on line 7

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Serviço de táxi caiu 80% na cidade e categoria pede apoio

Os Taxistas de Barretos vêm enfrentando sérias dificuldades neste período da pandemia do novo coronavírus, principalmente após a redução de 80% no número de corridas realizadas. Segundo o presidente, Júlio

Últimas Notícias

EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 26/01/2021

INFORMAÇÃO IMPORTANTE    Devido ao CORONAVÍRUS, o PAT vai priorizar os serviços on-line disponiveis ao cidadão. Todos os serviços oferecidos pelo posto agora podem ser acessados via internet e aplicativos em

Últimas Notícias

OLÍMPIA: Homem é detido com objetos depois de furtar residência por cinco vezes

Policiais Militares da cidade de Olímpia, cabo Fabio e soldado Ferri, estiveram na delegacia de Barretos apresentando o investigado J.P.B., 19 anos, morador naquela cidade, sendo apreendidos ainda dois relógios

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta