BARRETOS: Plastripel investe em testagem de colaboradores no plano de prevenção a Covid-19
30 de junho de 2020 586 Visualizações

BARRETOS: Plastripel investe em testagem de colaboradores no plano de prevenção a Covid-19

nvestindo no combate a disseminação da Covid-19, que deu origem a pandemia mundial, além dos cuidados com as medidas de segurança, higiene e prevenção que estão sendo adotadas para garantir a segurança de seus funcionários, as empresas do Grupo Plastripel realizaram a testagem para verificar a imunidade ao novo coronavírus, causador da doença, numa parcela de seus profissionais, na última quinta-feira. Foram definidos para passar pelo teste aqueles colaboradores que atuam em setores em que apareceram casos de síndromes gripais, que levaram ao afastamento de alguns profissionais. Dos quase 200 colaboradores da Plastripel, 40 foram testados numa primeira etapa da ação preventiva e de responsabilidade social da empresa, e apenas 3 apresentaram resultado positivo no teste rápido, todos estão assintomáticos e colheram sangue para o teste laboratorial, cujo resultado sai nos próximos dias.

A diretora de Recursos Humanos do Grupo, Jéssica Letícia Garcia, explicou que a empresa contratou laboratório especializado e credenciado para a realização dos testes, seguindo o Protocolo de Testagem do Governo do Estado de São Paulo, como orienta a Secretaria Municipal de Barretos. “Nesta primeira etapa da testagem, decidimos por incluir os colaboradores dos setores em que há pessoas afastadas por decorrência de sintomas gripais, sendo monitoradas para comprovação ou não da doença, mas o plano é ir ampliando os testes para outros grupos nas empresas”, disse Jéssica.

A Plastripel tem dado todo suporte e apoio às famílias de colaboradores que apresentaram resultado positivo para Covid-19. Os três foram orientados a seguir a recomendação de isolamento domiciliar, mantendo-se fora do contato com familiares pelo período de 14 dias e procurando serviço médico caso apresentem sintomas.

Jéssica Garcia explicou que o laboratório contratado para a realização dos exames é credenciado e tem a responsabilidade de informar todos os resultados obtidos nos testes para as autoridades municipais. “Nosso maior objetivo é cuidar de nossa equipe. As pessoas que estão assintomáticas na maioria das vezes nem imaginam que estejam carregando o vírus, podendo contaminar outras pessoas que podem desenvolver os sintomas da doença. Por isso investimos na testagem como medida preventiva”, reforçou a diretora do Grupo Plastripel.

O secretário municipal de saúde, Alexander Stafy Franco alerta que toda empresa que deseje realizar testagem para Covid-19 em seus colaboradores deve seguir o protocolo indicado e contratar profissionais habilitados para isso. “Quanto mais pessoas testadas, mais rápido poderemos combater a doença, pois mais controle temos sobre os infectados. As empresas podem e devem fazer os testes por conta própria, mas da maneira correta, notificando a Secretaria de Saúde oficialmente, ou contratando uma empresa credenciada que faça isso”, explicou o secretário municipal.

Anterior CAJOBI: Homem é preso após ser flagrado dirigindo embriagado em vicinal
Next REGIÃO: Mulher morre durante incêndio dentro de casa

Você pode gostar também

Sem categoria

REGIÃO: Suspeito de furto morre ao bater picape em árvore

PM diz que comparsa bateu carro, furtado em São Sebastião do Paraíso (MG), em barranco na pista. Ele conseguiu fugir e não foi identificado. Polícia Civil investiga o caso. Um

Sem categoria

GUAÍRA: Suspeito de tentativa de furto, adolescente é morto com tiro na cabeça

Polícia Civil informou que menor, de 14 anos, também tinha antecedentes por tráfico de drogas. Vítima foi morta durante a madrugada e nenhum suspeito do crime foi identificado. Um adolescente

Sem categoria

SEVERÍNIA: Morador de Cajobi cai com moto em estrada e se fere gravemente

Por volta das 20h28 desta segunda-feira, 17, a PM de Severínia foi acionada as pressas para atender mais um acidente na região. Tratava-se de acidente de Queda de Motocicleta em

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta