BARRETOS: Operação Dia do Bota Fora retira 30 caminhões de resíduos das casas do Leda Amêndola
3 de junho de 2019 1212 Visualizações

BARRETOS: Operação Dia do Bota Fora retira 30 caminhões de resíduos das casas do Leda Amêndola

Móveis velhos, entulhos, garrafas inutilizadas, pneus velhos e uma variedade de resíduos sem utilidade foram retirados das casas do Residencial Leda Amêndola no último sábado durante a operação Dia do Bota Fora, um mutirão de limpeza realizado pela Prefeitura, numa ação conjunta de várias secretaria municipais. Foram 30 caminhões lotados de entulhos, destinados ao aterro municipal.

Equipes do Controle de Vetores realizaram visitas casa a casa para conscientização de que todo esse material depositado nos quintais acaba se tornando criadouro do mosquito Aedes aegypt de todo o tipo de inseto e animal transmissor de doenças. Cinco caminhões, uma pá carregadeira e outros veículos das Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Saúde, Obras e Ordem Pública foram utilizados na ação, que foi proposta pelo vereador Carlão do Basquete.

“Mais uma vez estamos o apoio da população para conseguir eliminar focos de criadouros do mosquito que transmite a Dengue e outras doenças como Zika e Chikungunya, pois nossa cidade passa por uma epidemia. As equipes estão diariamente nos bairros da cidade e numa ação como essa o trabalho é reforçado de maneira mais incisiva”, disse a chefe do Controle de Vetores da Barretos, Patrícia Brito.

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Marco Antônio Carvalho Ferreira, chamou a atenção para o fato que mesmo com os pontos de descarte que existem no município, muita gente ainda insiste em juntar esse tipo de material em casa. “Num único endereço do bairro tiramos mais de dois caminhões de resíduos, por isso insistimos que não adianta apenas o poder público trabalhar para combater a Dengue, é preciso que cada um faça sua parte”, observou.

No próximo sábado, 8 de junho/19, o Dia do Bota Fora acontece em parte do bairro Zequinha Amêndola.

Anterior BARRETOS: Frentista é preso após roubar idoso de 99 anos no bairro Cecap
Next BARRETOS: Policia Militar prende casal que agrediu a PAULADAS e ROUBOU jardineiro

Você pode gostar também

Barretos

BARRETOS: Peão de boiadeiro registra queixa por calúnia e ameaça

O peão de boiadeiro A.S.P.M., 39 anos, foi até a delegacia e relatou que é funcionário da fazenda Guajupiá, e que logo pela manhã, dois homens que ocupavam um veículo

Barretos

BARRETOS: Idoso é vítima de golpe e perde 29 mil em suas contas bancárias

Um senhor de 78 anos teve um grande prejuízo financeiro ao ser vítima de estelionato, tendo ele relatado que recebeu uma ligação e na ocasião a pessoa lhe informou que

Social

EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 12/03/2018

ATENÇÃO:  O ATENDIMENTO AS VAGAS DE EMPREGO SERÃO FEITAS EXCLUSIVAMENTE NO POUPATEMPO – LOCALIZADO AO LADO DO NORTH SHOPPING DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: DAS 8H00 AS 17H00 E AOS SÁBADOS:

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta