BARRETOS: Operação com especializas da P.M., resulta em prisão e apreensões por tráfico no Newton Siqueira Sopa
10 de maio de 2018 1239 Visualizações

BARRETOS: Operação com especializas da P.M., resulta em prisão e apreensões por tráfico no Newton Siqueira Sopa

Uma operação com equipes especializadas da Policia Militar, resultou na prisão de um jovem de 19 anos, apreensão de dois menores e apreensões de drogas como maconha e cocaína, além de certa quantia em dinheiro, no Conjunto Newton Siqueira Sopa.

Na operação participaram os Militares do Canil, cabos Anderson Arábia e Ederson, com os cães Héctor e Sadan, além da Força Tática com os sargentos Filgueira, Paneque e Roberto, cabos, Domingues, Duarte Junior, Mattos e Araújo, além do soldado Juarez, e ROCAM com os cabos Claudinei e Rodrigo Ribeiro.

Segundo consta, os Militares do Canil receberam denúncia anônima, informando que em um terreno baldio, ao lado do bloco 22-A, do Residencial Newton Siqueira Sopa, havia três indivíduos manipulando drogas.

Imediatamente, foi solicitado o reforço das demais equipes e um cerco foi estrategicamente elaborado pelos Miliares, que se deslocaram para o local apontado na denúncia, e assim que eles chegaram, se depararam com três indivíduos, que estavam abaixados e manipulando algo dentro de uma sacola.

Quando eles perceberam a presença das viaturas policiais, evadiram-se a pé, em direções distintas, sendo um deles, posteriormente identificado como I.B.P., 19 anos, desempregado, morador no Jardim Soares, e já conhecido nos meios policiais pelo envolvimento com drogas, acompanhado pelo cabo Anderson Arábia, que pouco antes de detê-lo, percebeu que o indiciado dispensou uma sacola plástica na via pública, a qual continha em seu interior, um pacote plástico transparente, contendo cocaína.

Em contrapartida, o cabo Ederson, que acompanhou os dois adolescentes que seguiram na mesma direção, conseguiu detê-los naquelas proximidades e em busca pessoal, nada de ilícito havia com eles, apenas que a quantia de R$42,00 foi encontrada em poder do adolescente V.M.L.A., 15 anos.

Com auxílio do cão Hector, os Militares encontraram no terreno baldio onde todos os envolvidos foram visualizados, uma sacola plástica da cor preta, e em seu interior havia dois pacotes com quase meio quilo de cocaína, 162 porções de maconha embalados em plásticos transparentes e mais 44 pinos com cocaína, além de 101 pinos vazios.

Diante dos fatos, o cabo Ederson deu voz de prisão ao maior pela prática do delito de Tráfico de Entorpecentes com participação dos adolescentes infratores V.M.L.A., 15 anos e J.V.S.F., 14 anos, os quais foram apreendidos na presença de seus responsáveis.

Na delegacia o caso foi apresentado ao delegado, Dr. Marcelo Pupo de Paula, que determinou a prisão do maior em uma cela da cadeia de Barretos e apreensão dos menores em celas especiais, devendo o maior de idade ser apresentado em Audiência de Custódia, enquanto os menores serão encaminhados a um representante do Ministério Público.

As drogas e o dinheiro, foram devidamente apreendidos.

Anterior BARRETOS: Investigadores descobrem autores de furto e recuperam arma
Next BARRETOS: Aposentado sofre grave acidente na Rodovia Faria Lima

Você pode gostar também

Barretos

BARRETOS: Policia Militar prende dois por roubo e recupera dinheiro e celular no bairro Santana

A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial pelos Militares, cabos Ednilson e Fernandes, que também apresentaram presos os indiciados R.A.F.J., 19 anos, auxiliar de serviços gerais, morador na Avenida 25,

Policial

Idosa é furtada dentro de loja no centro da cidade

Uma senhora de 83 anos, moradora na Avenida 41, bairro Celina, e que se identificou como I.N.O., esteve no Distrito Policial informando que ela estava em uma loja na Avenida

Policial

URGENTE: Tiros deixam feridos em escola de Suzano; polícia aponta crianças entre vítimas

De acordo com informações iniciais da polícia, tiros foram na Escola Estadual Raul Brasil. Há crianças entre feridos, segundo a polícia. Tiros deixaram feridos na Escola Estadual Raul Brasil, no

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta