BARRETOS: O CSU volta a ser das famílias, diz Anderson Alves
16 de março de 2020 1178 Visualizações

BARRETOS: O CSU volta a ser das famílias, diz Anderson Alves

Foi reinaugurado na tarde deste domingo (15) o CSU (Centro Social Urbano). O espaço será administrado pelo Instituto Rosentino Bispo, presidido por Anderson de Souza Alves através de convênio com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

O CSU funciona desde o final do ano e atende crianças no contra turno das aulas das escolas municipais Fausto Lex e Olga Abi Rachid Moraes. Oferece atividades gratuitas de segunda a sexta-feira de capoeira, natação, dança e atividades recreativas e também fisioterapia em grupo.

O presidente Anderson de Souza Alves conta que acaba de inaugurar um centro de excelência em educação. “O CSU volta a ser das famílias que moram no entorno que poderão usufruir da piscina, da quadra e do campo de futebol aos finais de semana gratuitamente.” – disse. Destacou que construirá uma cozinha que será cedida para eventos.

“Nós precisávamos devolver o CSU para a comunidade e chamamos o instituto que vai ministrar aulas com profissionais capacitados.” – contou o prefeito Guilherme Ávila. Afirmou que todas as crianças e jovens terão atividades aos finais de semana. “Os pais ficarão tranquilos porque saberão que seus filhos estarão bem cuidados.” – finalizou.

A entidade

O Instituto Rosentino Bispo foi inaugurado em 2013. Em 2018, Anderson de Souza Alves assumiu a presidência e iniciou a reforma da sede situada no Nova Barretos. Passados 20 meses de gestão, o número de atendimentos passou de 300 para 1.800 por mês e atende gratuitamente idosos nas áreas médica, psicológica, odontológica e fisioterapia. As crianças tem aulas de balé, dança, capoeira e informática. No final de 2019 inaugurou a segunda unidade, no Leda Amendola.

 

 

Anterior SEVERÍNIA: Menina de 13 anos grávida é agredida pelo amásio de 25 anos
Next OLÍMPIA: Barretenses são presos após roubarem caminhonete, moto e outros objetos

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/storage/4/97/12/agazetadebarretos/public_html/wp-content/themes/trendyblog-theme/includes/single/post-tags-categories.php on line 7

Você pode gostar também

Primeira Página

REGIÃO: SE LASCOU! Trafegou a 400 km/h e a polícia o identificou

A ação do motorista foi gravada também por outros motociclistas que o acompanhavam no acostamento da via A Polícia Rodoviária conseguiu identificar o motociclista que atingiu a velocidade de 400

Social

EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA AMANHÃ 12/06/2018

ATENÇÃO:  O ATENDIMENTO AS VAGAS DE EMPREGO SERÃO FEITAS EXCLUSIVAMENTE NO POUPATEMPO – LOCALIZADO AO LADO DO NORTH SHOPPING DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: DAS 8H00 AS 17H00 E AOS SÁBADOS:

Social

MORTES EM BARRETOS HOJE 07/08/2018

NOME DIA IDADE SEXO CEMITÉRIO ODORICA LEITE 07/AGO 87 ANOS FEMININO CEMITÉRIO MUNICIPAL ROSA ALBINO SALVIANO DA CUNHA 07/AGO 68 ANOS FEMININO CEMITÉRIO MUNICIPAL JAIR JESUS BRIGATTI 07/AGO 59 ANOS

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta