BARRETOS: O CSU volta a ser das famílias, diz Anderson Alves
16 de março de 2020 632 Visualizações

BARRETOS: O CSU volta a ser das famílias, diz Anderson Alves

Foi reinaugurado na tarde deste domingo (15) o CSU (Centro Social Urbano). O espaço será administrado pelo Instituto Rosentino Bispo, presidido por Anderson de Souza Alves através de convênio com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

O CSU funciona desde o final do ano e atende crianças no contra turno das aulas das escolas municipais Fausto Lex e Olga Abi Rachid Moraes. Oferece atividades gratuitas de segunda a sexta-feira de capoeira, natação, dança e atividades recreativas e também fisioterapia em grupo.

O presidente Anderson de Souza Alves conta que acaba de inaugurar um centro de excelência em educação. “O CSU volta a ser das famílias que moram no entorno que poderão usufruir da piscina, da quadra e do campo de futebol aos finais de semana gratuitamente.” – disse. Destacou que construirá uma cozinha que será cedida para eventos.

“Nós precisávamos devolver o CSU para a comunidade e chamamos o instituto que vai ministrar aulas com profissionais capacitados.” – contou o prefeito Guilherme Ávila. Afirmou que todas as crianças e jovens terão atividades aos finais de semana. “Os pais ficarão tranquilos porque saberão que seus filhos estarão bem cuidados.” – finalizou.

A entidade

O Instituto Rosentino Bispo foi inaugurado em 2013. Em 2018, Anderson de Souza Alves assumiu a presidência e iniciou a reforma da sede situada no Nova Barretos. Passados 20 meses de gestão, o número de atendimentos passou de 300 para 1.800 por mês e atende gratuitamente idosos nas áreas médica, psicológica, odontológica e fisioterapia. As crianças tem aulas de balé, dança, capoeira e informática. No final de 2019 inaugurou a segunda unidade, no Leda Amendola.

 

 

Anterior SEVERÍNIA: Menina de 13 anos grávida é agredida pelo amásio de 25 anos
Next OLÍMPIA: Barretenses são presos após roubarem caminhonete, moto e outros objetos

Você pode gostar também

Primeira Página

ATRASEM OS RELÓGIOS: Horário de verão termina neste domingo

O horário de verão brasileiro é a alteração da hora oficial, em algumas regiões do país, em uma hora. O horário de verão é uma determinação da presidência da república

Primeira Página

Incêndio acontecendo agora na Citrosuco de Bebedouro

Neste momento acontece um incêndio nas dependências da Citrosuco em Bebedouro. Ainda não tivemos informação se foi criminoso ou acidental.  Nossa equipe de jornalismo esta na busca de maiores detalhes,

Barretos

EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA AMANHÃ 10/10/2018

ATENÇÃO:  O ATENDIMENTO AS VAGAS DE EMPREGO SERÃO FEITAS EXCLUSIVAMENTE NO POUPATEMPO – LOCALIZADO AO LADO DO NORTH SHOPPING DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: DAS 8H00 AS 17H00 E AOS SÁBADOS:

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta