BARRETOS: O CSU volta a ser das famílias, diz Anderson Alves
16 de março de 2020 871 Visualizações

BARRETOS: O CSU volta a ser das famílias, diz Anderson Alves

Foi reinaugurado na tarde deste domingo (15) o CSU (Centro Social Urbano). O espaço será administrado pelo Instituto Rosentino Bispo, presidido por Anderson de Souza Alves através de convênio com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

O CSU funciona desde o final do ano e atende crianças no contra turno das aulas das escolas municipais Fausto Lex e Olga Abi Rachid Moraes. Oferece atividades gratuitas de segunda a sexta-feira de capoeira, natação, dança e atividades recreativas e também fisioterapia em grupo.

O presidente Anderson de Souza Alves conta que acaba de inaugurar um centro de excelência em educação. “O CSU volta a ser das famílias que moram no entorno que poderão usufruir da piscina, da quadra e do campo de futebol aos finais de semana gratuitamente.” – disse. Destacou que construirá uma cozinha que será cedida para eventos.

“Nós precisávamos devolver o CSU para a comunidade e chamamos o instituto que vai ministrar aulas com profissionais capacitados.” – contou o prefeito Guilherme Ávila. Afirmou que todas as crianças e jovens terão atividades aos finais de semana. “Os pais ficarão tranquilos porque saberão que seus filhos estarão bem cuidados.” – finalizou.

A entidade

O Instituto Rosentino Bispo foi inaugurado em 2013. Em 2018, Anderson de Souza Alves assumiu a presidência e iniciou a reforma da sede situada no Nova Barretos. Passados 20 meses de gestão, o número de atendimentos passou de 300 para 1.800 por mês e atende gratuitamente idosos nas áreas médica, psicológica, odontológica e fisioterapia. As crianças tem aulas de balé, dança, capoeira e informática. No final de 2019 inaugurou a segunda unidade, no Leda Amendola.

 

 

Anterior SEVERÍNIA: Menina de 13 anos grávida é agredida pelo amásio de 25 anos
Next OLÍMPIA: Barretenses são presos após roubarem caminhonete, moto e outros objetos

Você pode gostar também

Policial

POLICIAL: Furto em interior de veículo no bairro Marília

O taxista J.C.A., 39 anos, morador na Rua 34, bairro Marília, esteve no Distrito Policial noticiando que ele deixou o seu veículo Gol, ano 2011, preto, devidamente estacionado e trancado

Barretos

1ª Cavalgada Barretos “Direito de Viver”, em prol do Hospital do Câncer da Fundação Pio XII

A Comitiva Os Parceiros confirmou para o dia 10 de setembro, a realização da 1ª Cavalgada Barretos “Direito de Viver”, em prol do Hospital do Câncer da Fundação Pio XII.

Barretos

MORTES EM BARRETOS HOJE (15/02/2018)

NOME DIA IDADE SEXO CEMITÉRIO AMANCIO GARCIA 15/fev 82 MASCULINO CEMITÉRIO MUNICIPAL INFORMAÇÕES: VELÓRIO MUNICIPAL

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta