BARRETOS: Novos veículos são adquiridos para o Programa Melhor em Casa
23 de maio de 2019 561 Visualizações

BARRETOS: Novos veículos são adquiridos para o Programa Melhor em Casa

A Prefeitura de Barretos adquiriu dois veículos Chevrolet Onix Joy 1.0, ano/modelo 2019/flex para a Secretaria Municipal de Saúde. Os carros foram entregues na manhã desta quarta-feira, 22 de maio/19 e serão utilizados pelo Programa Melhor em Casa.


O entregar as chaves dos veículos, o prefeito Guilherme Ávila destacou ainda o alcance do programa oferecido na rede municipal de Saúde. “O Melhor em Casa atende hoje pelo menos 60 pacientes e realiza um total de 300 procedimentos mensalmente”, contou.


            “O Melhor em Casa representa um avanço para a gestão, já que ajuda a desocupar os leitos hospitalares, proporcionando um melhor atendimento e regulação dos serviços de urgência dos hospitais” ressaltou o secretario municipal de Saúde, Alexander Stafy Franco, enfatizando: “é importante o município garantir qualidade e respeito às pessoas com enfermidades. É mais uma conquista da nossa gestão em beneficio da saúde dos barretenses.


            O Secretário afirmou ainda que os dois novos veículos qualificam o trabalho do funcionário e, consequentemente, o serviço ofertado à população, dando condição melhor para que o servidor efetue o trabalho dele, de levar assistência da saúde ao munícipe, quem ganha é população, que será melhor atendida”.


            O PROGRAMA – O Melhor em Casa visa diminuir o período de permanência de pacientes internados ou a internação desnecessária; aumentar a disponibilidade dos leitos hospitalares para retaguarda das urgências e internação; garantir atendimento humanizado, qualificado, sem abrir mão do conforto do lar, além de ampliar a autonomia dos usuários e familiares, para o cuidado à saúde do paciente.

              É um serviço que garante a continuidade da Atenção em Saúde aos pacientes que precisam de cuidados, mas que não precisam da internação hospitalar. É direcionado a pessoas domiciliadas em Barretos; portadoras de doenças crônicas graves; portadora de incapacidades ou dificuldade de locomoção, pacientes que utilizam sondas, ostomizados, terapia nutricional, oxigênioterapia e cuidados paliativos não oncológicos. 
A equipe do Melhor em Casa é composta por um médico, um enfermeiro, três técnicos de enfermagem, assistente social, um fonoaudiólogo, um fisioterapeuta e um psicólogo  sob a supervisão do Centro Municipal de Reabilitação “Solange Lana de Ávila.

Anterior BARRETOS: Sepultamentos desta Quinta-feira(23)
Next BARRETOS: Homem é preso após furtar picanha em supermercado

Você pode gostar também

Policial

BARRETOS: Dois indivíduos são presos traficando drogas no Barretos 2

O indiciado M.V.G.C., 21 anos, foi preso e o adolescente P.H.S.A., 17 anos, foi apreendido, sendo os dois surpreendidos pelo tenente Scalice e soldado Augusto, traficando drogas no bairro Zequinha

Policial

COLINA: Mulher é morta a tiros pelo companheiro

Uma mulher de 35 anos, identificada como T.C.R., foi morta a tiros por seu companheiro A.S.T., 50 anos, pedreiro, na Vila Hípica, na cidade de Colina. Segundo consta, o crime

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta