BARRETOS: Ministério do Trabalho interdita atividades no Parque do Peão
7 de agosto de 2018 2160 Visualizações

BARRETOS: Ministério do Trabalho interdita atividades no Parque do Peão

Fiscais encontraram irregularidades na montagem das estruturas móveis do evento

Faltando nove dias para o início da Festa do Peão de Barretos, fiscais do Ministério do Trabalho interditaram diversas atividades do Parque do Peão por riscos à saúde e à segurança dos trabalhadores. A fiscalização iniciou no último sábado, 4, mas o termo de interdição foi entregue no dia, 6.

O trabalho do fiscais teve o objetivo de verificar as condições dos trabalhadores que fazem a montagem das estruturas móveis utilizadas no decorrer do evento.

Segundo o MT, foram interditados os andaimes, que estavam sem os requisitos mínimos de segurança, como guarda-corpo, rodapé, forração completa e escadas. Os setores de carpintaria e serralheria também foram embargados, pois apresentavam risco de explosão, devido à utilização de inflamáveis em área com instalações elétricas improvisadas e tendas de lona, onde seriam montadas as áreas de alimentação.

Também foi interditado um alojamento rachaduras nas paredes e instalações elétricas improvisadas, sem sanitários ou local adequado para refeições. No local, eram abrigados 12 trabalhadores, vindos do Ceará, contratados sem registro em carteira para atividades de construção civil.

Além do Ministério do Trabalho, a equipe do chamado Grupo Especial de Fiscalização Móvel é composta por Polícia Federal, Ministério Público do Trabalho e a Defensoria Pública da União.

A Associação Os Independentes informou que as atividades interditadas eram realizadas por empresas terceirizadas, responsáveis pela contratação e gestão da mão de obra presente no local. Em nota, disseram que as empresas já apresentaram a documentação que comprova as adequações e que ingressou com um pedido de desentediação das obras.

Fonte: Diário da Região

Anterior REGIÃO: Menina de 7 anos morre após ser atropelada por caminhão em Pitangueiras
Next BARRETOS: ROCAM prende auxiliar de produção por tráfico de drogas no bairro Marília

Você pode gostar também

Barretos

BARRETOS: Mulher registra queixa de furto contra ex-namorado

  Na delegacia esteve a Técnica em Radiologia G.O.B., 37 anos, moradora na Avenida 35, informando que foi namorada do I.L., 39 anos, por cerca de nove meses e durante

Barretos

BARRETOS: Policiais da ROCAM apreendem drogas e prendem dois por tráfico de drogas no bairro Jockey Clube

Após receberem denúncias anônimas de moradores do bairro Jockey Clube, informando que estavam cansados de presenciar o tráfico de drogas em um terreno existente entre os bairros Jockey Clube e

Primeira Página

Força Tática prende lavador de carros por traficar drogas no bairro Henriqueta

Integrantes da Força Tática, os Policiais Militares, cabos, Diógenes, Da Silva e soldado Juarez, apresentaram preso no Plantão Policial o lavador de carros D.F.F.F., 18 anos, morador na Avenida 25,

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta