BARRETOS: Menino de 10 anos, em companhia de amigo de 16 anos, foi detido traficando drogas
7 de junho de 2018 1650 Visualizações

BARRETOS: Menino de 10 anos, em companhia de amigo de 16 anos, foi detido traficando drogas

Uma operação dos Policiais Militares das equipes do Canil e da ROCAM, voltou a apreender drogas e pessoas em uma “matinha” localizada na Rua 2 com a Avenida 11, no centro da cidade, sendo este um local bastante conhecido nos meios policiais como ponto de tráfico de drogas.

Embora seja um local onde a polícia constantemente efetua operações, a localização, dimensão e o numero grande de saídas para outras ruas e avenidas, sempre dificulta o trabalho dos policiais, gerando a reincidência dos criminosos.

Desta vez, por volta das 17horas, os Policiais Militares do Canil, cabos Ederson e Anderson Arábia, em companhia do cão Hector, receberam a informação de que um indivíduo conhecido como “Jubileu”, posteriormente identificado como P.H.F.B., teria levado drogas para dois outros indivíduos comercializarem na “matinha” da Rua 2.

Diante da denúncia, os policiais do Canil solicitaram apoio aos Militares da ROCAM, cabos Rodrigo e Rodrigo Ribeiro, ocasião em que foi efetuado um cerco policial, e assim que os Militares adentraram a “matinha”, visualizaram dois meninos que ao perceberem a chegada das viaturas, empreenderam fuga.

O primeiro a ser detido pelo cabo Anderson Arábia, foi um menino de 10 anos de idade, morador no bairro Luiz Spina, o qual trazia consigo uma pochete preta contendo uma pedra de crack, 33 porções de maconha, outra porção de maconha e a quantia de R$101.40, distribuídos em notas diversas e moedas, além de uma balança de precisão, um pedaço de gilete e um aparelho celular.

O segundo menor, identificado como E.A.S., 16 anos, morador no bairro Nadir Kenan, foi detido pelo cabo Ederson, e ele trazia dentro de um porta óculos, um involucro plástico com uma pedra de crack, onze porções de maconha, a quantia em dinheiro de R$105,00 distribuídos em notas diversas, um aparelho celular branco, que continha mensagens via WhatsApp, do menor fazendo contato com um tal de “Alex” informando que ele não podaria deixar “biqueira” naquele momento porque o “Jubileu” iria passar lá para recolher o dinheiro.

Como a equipe não conseguiu contato com os pais dos menores, eles foram levados para o Plantão Policial, onde o adolescente de 16 anos, já em companhia de sua mãe, declarou que estava vendendo drogas na companhia do menino de 10 anos, mas que vendia somente pedra de crack, desconhecendo a origem da maconha, alegando ainda que comercializava a droga para ai mesmo e o dinheiro apreendido era proveniente da venda, negando conhecer o tal de “Jubileu”.

Após tomar conhecimento dos fatos o delegado, Dr. Edson Winning, determinou que o adolescente de 16 anos fosse recolhido em uma cela especial, separado dos maiores, devendo ser apresentado posteriormente ao Promotor Curador da Infância e Juventude da comarca de Barretos.

Quanto ao menino de 10 anos, posteriormente sua mãe se fez presente na delegacia, assim como o Conselho Tutelar, tendo o delegado, liberado a criança ao Conselho Tutelar que tomará as providências cabíveis, sendo expedido ofício ao Juiz e Promotor Curador da Infância e Juventude, bem como a Defensoria Pública.

Anterior MIGUELÓPOLIS: Bandidos roubam depósito de gás, rendem família e polícia recupera objetos em rancho
Next BARRETOS: Mulher é surpreendida em seu quarto por três ladrões armados

Você pode gostar também

Barretos

BARRETOS: Ladrão arromba e furta loja na Rua 32

Na delegacia esteve a comerciante R.T.P., informando ser a proprietária de uma loja na Rua 32 e de acordo com seu relato, a loja foi fechada por volta das 18

Barretos

Vítima tem quase 30 mil extraídos de sua conta entre transferências e pagamentos indevidos

Um senhor de 78 anos, que se identificou como A.F.J.F., foi até a delegacia e relatou que ao puxar o extrato da sua conta bancaria ele pode constatar que foram

Policial

BARRETOS: Ciclista é abordado enquanto pedalava e tem bicicleta roubada

Na delegacia esteve a vítima R.S., homem, 31 anos, morador no centro da cidade, e ele relatou que por volta das 17h20, ele trafegava de bicicleta pela Vicinal Nadir Kenan,

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta