BARRETOS: Ladrões instalam computador em terminal eletrônico de agência bancária no centro da cidade
30 de julho de 2018 1565 Visualizações

BARRETOS: Ladrões instalam computador em terminal eletrônico de agência bancária no centro da cidade

No Plantão Policial esteve o senhor H.J.F.T.B., 29 anos, na condição de representante do banco Santander, agência situada a Praça Francisco Barreto, e ele relatou que logo pela manhã, recebeu um telefonema o alertando sobre um possível dano em um terminal de auto-atendimento da agência.

Desta forma, por volta das 8h30, o declarante foi checar a informação e constatou que o referido terminal estava aberto, aparentando ter ocorrido no local um ato de vandalismo, haja vista o monitor estar na parte interna do mecanismo, sendo então solicitado o comparecimento de uma equipe de manutenção, tendo o declarante deixado o local.

Por volta das 13h15, o declarante retornou à agência bancária para verificar a execução dos trabalhos técnicos da referida equipe, sendo informado que não havia nenhuma anormalidade aparente, ocasião em que ele estranhou a situação, pois havia realizado registros fotográficos da cena que presenciara.

Ao examinar minunciosamente o monitor que havia sido recolocado de forma desconhecida, o declarante, membros da vigilância e manutenção, perceberam que o monitor do terminal de atendimento que estava avariado e que era idêntico aos instalados nos outros terminais, tratava-se de equipamento alheio ao acervo do banco.

Ao imprimir pressão no monitor, toda a frente do terminal se destacou, estando muito bem adesivada, demonstrando tratar-se de um mecanismo provido com CPU, leitora de cartão magnético, baterias, sinal de Wi-Fi e
roteador independentes, acessados remotamente, revelando tratar-se de manobra criminosa, sendo acionada a Policia Militar.

Todo o equipamento localizado no terminal de auto-atendimento corrompido foi apresentado e apreendido na delegacia, visando oportuno exame técnico-pericial.

O caso foi encaminhado ao setor de investigação.

Anterior BARRETOS: Moto boy é roubado quando entregava pastéis no bairro
Next BARRETOS: Homem é preso pela Policia Militar com notas falsas

Você pode gostar também

Policial

BARRETOS: Ladrão furta residência várias vezes no bairro Barretos III

Morador na Rua Valter Pedro de Lima, no bairro Barretos III, a vítima U.S.D.O., 29 anos, esteve no Distrito Policial noticiando que as 9h10, ele recebeu uma mensagem de sua

Policial

BARRETOS: Homem registra queixa de difamação por ser homossexual

Um homem de 26 anos, morador em Barretos, procurou a delegacia para relatar que ele está sendo vítima de difamação. Segundo o que foi relatado pela vítima, ele é homossexual

Policial

BARRETOS: Ao ter celular “clonado”, vítima perde dinheiro e tem empréstimo indevido em seu nome

Um senhor de 76 anos, que se identificou como L.R.S., noticiou na delegacia que ele recebeu uma mensagem de um banco informando sobre um empréstimo que teria solicitado e em

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta