BARRETOS: Instituto Rosentino Bispo moderniza instalações da sede no Nova Barretos e homenageia Solange Lana de Ávila
16 de agosto de 2019 319 Visualizações

BARRETOS: Instituto Rosentino Bispo moderniza instalações da sede no Nova Barretos e homenageia Solange Lana de Ávila

O Instituto Rosentino Bispo realizou nesta quinta-feira (15) a solenidade de reinauguração de sua unidade localizada no Jardim Nova Barretos. Presidido atualmente por Anderson de Souza Alves, o local atende 195 idosos e 50 crianças em cursos, oficinas e atendimentos odontológico, médico e psicossocial.

Estiveram presentes o prefeito Guilherme Ávila; o presidente do Conselho Municipal do Idoso, André Guimarães de Castro; a representante da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cláudia Flausino; dentre outros secretários e vereadores.

Há um ano e meio a frente do Instituto, Anderson contou que encontrou funcionários desmotivados e problemas estruturais no imóvel. “Comecei a procurar parceiros para reerguer e em pouco tempo climatizamos 95% dos ambientes do prédio com Ar Condicionados, conseguimos reformar o imóvel. Com ações nos bairros e no instituto com um trabalho forte de divulgação dos serviços prestados triplicamos o número de atendidos.” – disse. O presidente lembrou que entregou 160 próteses dentárias em um mutirão no bairro Leda Amendola. ” Fizemos também parceria com o Hospital de Amor onde fizemos exames de rastreamento de câncer e orientações para melhor saúde dos idosos.” – explica.

Durante a solenidade, foram entregues equipamentos para capoeira ao Mestre Elias e também a sala de informática. Logo sem seguida, um dos momentos mais emocionantes da solenidade foi a entrega da Praça Catinho do Saber Solange Lana de Ávila que homenageia a mãe do prefeito Guilherme Ávila.

A entidade
O Instituto Rosentino Bispo foi fundado em 2013 e atende 195 idosos nos cursos de artesanato, bordado e crochê, As crianças participam de aulas de capoeira, dança e informática.

O presidente Anderson de Souza Alves pleiteia junto ao deputado estadual Sebastião Santos a inclusão do Instituto como utilidade pública. Pediu também recentemente uma academia ao ar livre.

Todos os cursos são gratuitos e abertos para a população de todos os bairros.

 

 

 

Anterior BARRETOS: Presidente da Associação de Motoristas de Aplicativos afirma estar sendo ameaçado
Next GUAÍRA: Bancário é preso após ser flagrado dirigindo embriagado na rodovia Assis Chateaubriand

Você pode gostar também

Policial

BARRETOS: Comerciante tem carteira furtada por mulheres que efetuaram compras e saques com seu cartão bancário

No Distrito Policial esteve o comerciante M.G.J., 64 anos, esclarecendo que recentemente ele havia registrado queixa sobre extravio de seus documentos, mas na verdade, ao analisar melhor os fatos, ele

Barretos

MORTES EM BARRETOS NO DIA 18/01/2018

NOME DIA IDADE SEXO CEMITÉRIO MARIA SOCORRO SIMÕES 18/jan 76 FEMININO CEMITÉRIO MUNICIPAL ANA JESUS FERREIRA SENHORINI 18/jan 73 FEMININO CEMITÉRIO MUNICIPAL INFORMAÇÕES: VELÓRIO MUNICIPAL

Barretos

BARRETOS: Furto em residência no bairro Christiano Carvalho

Moradora no bairro Christiano Carvalho, a senhora M.L.P.C., 57 anos, esteve na delegacia relatando que por volta das 5horas da manhã, quando seu marido estava saindo para o trabalho, deu

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta