BARRETOS: Homem é preso e menores são apreendidos com drogas e dinheiro no bairro Santa Cecília
7 de junho de 2020 2020 Visualizações

BARRETOS: Homem é preso e menores são apreendidos com drogas e dinheiro no bairro Santa Cecília

Policiais Militares da Força Tática, sargento Roberto e cabos Santana e Diógenes, com o apoio da equipe da ROCAM, com os Militares, cabos Rodrigo, Wladimir e Rodrigo Ribeiro, prenderam o ajudante geral G.H.S.S., 19 anos, morador no bairro Santa Cecília, pelo crime de tráfico de drogas, vindo ainda a apreender os adolescentes, D.F.B.G., um menor de 17 anos, morador no bairro Santa Cecília e a adolescente S.R.A., uma garota de 17 anos, morador ano mesmo bairro.

De acordo com os informações prestadas pelos policiais, eles receberam denúncia anônima informando que várias pessoas estariam traficando drogas na Rua Ernesto Leonardi.

Desta forma as equipes da Força Tática e ROCAM,par alá se dirigiram, e se depararam com o menor D.F.B.G., na calçada, e ele, ao perceber a
presença das viaturas, dispensou algo no chão e foi abordado.

Foi constatado que ele havia dispensado uma pedra bruta de crack e em revista pessoal, no bolso de sua bermuda, havia uma balança de precisão.

No referido local existe um cortiço, sendo que no momento da abordagem, uma pessoa saiu de uma das casas (barraco) e ao visualizar a viatura, ele retornou ao imóvel, e esta atitude motivou sua abordagem, sendo a pessoa encontrada sentada no sofá e identificada como G.H.S.S., porém, em revista, nada de ilícito foi encontrado com ele.

Na mesma sala havia outras pessoas com elas, também e nada de ilícito foi localizado, porém, entre estas pessoas estava a adolescente S.R.A., que é namorada do indivíduo que havia sido abordado na calçada e com ela foi localizada a quantia de R$950.00 em dinheiro.

Questionada sobre a procedência deste dinheiro, a adolescente afirmou ser oriundo do auxílio do governo Federal, e que a avó lhe entregou esse dinheiro e depois ela saiu em viagem para a cidade de Uberlândia, afirmando ainda que está grávida e que conseguiu dois auxílios por esse motivo.

No local também se encontrava outra jovem, que afirmou ser maior de idade e prima da adolescente, e ela se prontificou a efetuar uma ligação para a avó, que está em Uberlândia a 15 dias e disse não ter entregado nenhuma quantia para a neta adolescente.

Em frente ao barraco, havia um veículo Brasília estacionado, sendo que embaixo do banco do passageiro havia um pote e dentro dele havia 26 pinos contendo cocaína,  todos eles de tamanho pequeno, identificados com um adesivo da “Barbie”, além de 5 pedras já embaladas para venda, em forma de “rosário” (que posteriormente constatou não ser cocaína).
Indagado sobre a droga,  o maior negou a propriedade,  porém,  disse ter emprestado o carro para um tal de “Gordinho”,  o qual pratica o tráfico na esquina do local dos fatos, e que, certamente, a droga pertence a ele.

Questionado, o adolescente assumiu a propriedade de tudo e disse também o dinheiro era dele, e que havia repassado para a adolescente.

Diante dos fatos, foram todos conduzidos ao plantão policial, onde o adolescente assumiu a propriedade de toda a droga e disse que
dinheiro que entregou para a adolescente guardar era produto da venda de uma bicicleta, que, entretanto, seu pai disse desconhecer.

O maior de idade não conseguiu explicar como havia droga em seu veículo, sendo que havia dado uma versão informal aos Policiais Militares e outra versão na delegacia.

Quanto a adolescente, ele explicou que havia dado aquela versão para não prejudicar o amigo e não havia perguntado a ele a origem do dinheiro.

Ao final, depois de tomar conhecimento de todos os fatos, a delegada, Dra. Denise Vichiato Polizelli, determinou a apreensão das drogas e dinheiro, sendo o maior de idade preso e o menor apreendido em celas da cadeia da cidade de Colina, e por não haver provas contundentes contra a adolescente, ela foi liberada, sendo o caso encaminhado ao setor de investigação

Anterior BARRETOS: Lavrador é vítima de tentativa de homicídio durante churrasco no bairro Henriqueta
Next REGIÃO: Traficante é preso próximo de condomínio com mais de R$ 22 mil

Você pode gostar também

Primeira Página

BARRETOS: Ministério do Trabalho interdita atividades no Parque do Peão

Fiscais encontraram irregularidades na montagem das estruturas móveis do evento Faltando nove dias para o início da Festa do Peão de Barretos, fiscais do Ministério do Trabalho interditaram diversas atividades

Policial

Empresário diz ter recebido ameaça por dívida indevida

Na delegacia esteve o R.L.P., 42 anos, noticiando que há algum tempo atrás ele alugou de uma pessoa a quem ele identificou como “M.B.”, um “lava jato”, explicando que os

Barretos

BARRETOS: Pintor é preso por violência doméstica

A ocorrência foi apresentada pelos Policiais Militares, cabos Vicente e Teles, os quais informaram que foram acionados pelo COPOM a atenderem a uma ocorrência de violência doméstica. Assim que chegaram

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta