BARRETOS: Governador em exercício, Rodrigo Garcia assina transferência do Aeroporto de Barretos para o Estado
16 de maio de 2019 2152 Visualizações

BARRETOS: Governador em exercício, Rodrigo Garcia assina transferência do Aeroporto de Barretos para o Estado

O governador em exercício Rodrigo Garcia, visitou Barretos na tarde de quinta-feira, 16 de maio/19, quando assinou a transferência do Aeroporto Chafei Ansei do Município para o Estado, que possibilitará a sua recuperação e a operação de linhas áreas regulares.


No próprio Aeroporto foi recebido pelo prefeito Guilherme Ávila, autoridades locais e estaduais, de onde a comitiva do Governador seguiu para Santa Casa onde foi feita a assinatura da transferência, bem como a de convênio para liberação de uma verba de mais de R$ 5 milhões para despesas de custeio do Hospital.


“São duas boas notícias para Barretos: o Aeroporto que volta para administração do Estado, será recuperado e depois passado para a iniciativa privada e a verba que estamos liberando para a Santa Casa, tendo em vista que vem crescendo em relação ao atendimento prestado”, afirmou Rodrigo Garcia.


Durante o ato de assinatura, o Governador em exercício recebeu pedido para duplicação da Rodovia Assis Chateubriand, no trecho entre Miguelópois e Guapiaçú. “O prefeito nos colocou esta situação, os parlamentares e os prefeitos da região vão nos levar formalmente este pedido. Temos  disposição de avaliar. Não temos condições com o orçamento do Estado em fazer esta duplicação. Mas, se todos entenderem ser importante em avaliar um pedágio baixo para que tenhamos uma rodovia duplicada vamos estudar isto o mais rapidamente possível e dar uma resposta”, explicou Rodrigo Garcia.

O prefeito Guilherme Ávila afirmou que são duas importantes conquistas para Barretos. “É uma verba de mais de R$ 650 mil reais por mês para a Santa Casa, que vai diminuir muito o déficit, fazendo uma recomposição de recursos e o Aeroporto voltando para o Estado, tirando este peso das costas da Prefeitura, possibilitando agora o investimento do Estado para termos os voos regulares”, ressaltou.


Sobre o pedido de duplicação da Assis Chateubriand, frisou que é muito importante devido ao desenvolvimento econômico de Barretos e cidades da região, escoamento da produção, aumento do fluxo de veículos, o turismo e principalmente salvar vidas”. 


“Apresentamos com otimismo este pedido. Em pouco mais de quatro meses do novo governo no Estado, é a segunda visita a Barretos. João Dória veio aqui com oito dias de mandato e hoje com Rodrigo Garcia confirmando o que o Governador falou no dia 8. Então, estou muito satisfeito. Sabemos que no serviço público tudo é muito moroso, mas o Governador João Dória e o vice governador Rodrigo Garcia vem trabalhando com uma celeridade que eu nunca vi no serviço público’, enfatizou Guilherme.

Anterior BARRETOS: VOVÓS DO CRIME - São presas furtando em lojas de bijuterias
Next BARRETOS: Sepultamentos dos dias: 11,12,13,14,15 e 16 de Maio

Você pode gostar também

Policial

BARRETOS: Homem é agredido na via publica no bairro Pimenta

A ocorrência foi apresentada na delegacia pelo cabo Givanildo e soldado Marcos, tendo eles informado que durante a madrugada, foram acionados através do 190 a comparecerem a Avenida 41, bairro

Barretos

BARRETOS: Indivíduos efetuam disparos de arma de fogo no bairro Califórnia

Uma mulher de 29 anos, que se identificou como D.C.L., moradora na Rua Teófilo Benabem do Vale, bairro Califórnia, noticiou na delegacia que por volta das 7h30, indivíduos passaram de

Policial

BARRETOS: Estelionatária faz vítima contrair empréstimo indevido em seu nome

Uma mulher de 42 anos, que se identificou como F.C.R., foi até a delegacia e relatou que recebeu uma ligação de uma pessoa que se identificou como “Gabriela” e que

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta