BARRETOS: Espalha Samba agradece apoiadores e anuncia formação de sua banda
29 de janeiro de 2018 1456 Visualizações

BARRETOS: Espalha Samba agradece apoiadores e anuncia formação de sua banda

“O Carnaval do Espalha Samba é uma ideia alternativa que visa resgatar a cultura das marchinhas e valorizar o samba”, explica o jornalista Patrício Augusto, idealizador e coordenador do Cordão que irá realizar o seu corso no sábado de carnaval, 10 de fevereiro/18, com concentração às 14h e saída às 18h. Três Bairros serão percorridos num percurso de 1.200 metros: Celina, Bela Vista e Primavera, até chegar a Praça “Nidoval Reis – Primavera”.
“Por onde passa faz com que as pessoas saiam de casa, assistam, dancem junto e até se animem a seguir com foliões que se divertem desde a concentração até chegar na Praça, desfilando em blocos ou individualmente. Enfim, o Espalha Samba não é um bloco, é um Cordão, que arrasta pessoas, blocos e famílias inteiras”, explica Patrício Augusto, sobre o formato do Espalha Samba.  A participação do folião é livre, inclusive para formar blocos, e neste ano o Cordão está incnetivando uma ação solidária, pedindo a contribuição facultativa de  caixinhas de leite que serão doadas a entidades assistenciais da cidade.
Um dos diferenciais do  corso é o acompanhamento de um banda, ao vivo, sobre um trio elétrico que amplifica seu show. Neste ano, a Banda Espalha Samba está confirmada com Humberto Squitini (sax alto e regência), Cheirinho (trombone), Biga Costa e Larissa Duarte (trompete), Denilton (bateria), Joãozinho do Violão (contrabaixo e vocal), Suênio Spindola (teclado) e Fausto e Elísio Gomes (vocais). Durante o percurso serão apresentadas as tradicionais marchinhas e a marchinha oficial do Cordão, que tem como refrão: espalha, espalha, o samba que é bom, sou da marchinha um eterno folião, de confete e serpentina, o Espalha Samba vai mantendo a tradição. A letra é do próprio Patrício Augusto, melodia de Daniel Boca Nervosa e arranjo de Suênio Spindola.
Após a chegada na Praça Primavera, a Banda Espalha Samba faz uma pausa e acontece a esperada apresentação da bateria Nota 10 da Escola de Samba Liberdade, comandada pelo mestre Sinésio, e presidida por Álvaro Júnior, com a participação especial de passistas da escola.

APOIADORES – O Carnaval do Espalha Samba é uma produção independente, sem verbas oficiais do poder público. Para custear, os integrantes do Cordão realizam promoções e contam com apoio de várias empresas. “Fazemos nosso trabalho e contamos com ajuda de pessoas e empresas, sem os quais não seria possível realizar o evento. Por isto agradecemos de coração e todos colaboradores e apoiadores”, afirma Patrício Augusto, listando: ACIB (Associação Comercial e Industrial de Barretos, Nova Fitus – Campinas (SP), Confiança Som e Panfletagem, Imobiliária Renato Peghim, JM Supermercado, João Mulata, Lilico, Farmácia São Francisco, Allplant, Mark’s Veículos, Ágape Rede de Postos de Combustíveis, A Construtora, Depósito de Bebidas Minaré, Samaúma, PC Pneus, Padaria Celina, Cido Cipriano, Portuga Madeiras, Engenheiro Lucas – Jaboticabal, Massa Motos, Marinho de Assis, Multishine, Futura Seguros – Manoel Messias, Distribuidora de Águas Ibirá, Bar do Guell, Doutor José Maria, Buthianga Peças, Muzetti Verduras, Paulo Correia, Loteamento Nobre Ville II, Casa Baalbeck, Botânica, Kátia Gouveia Calçados, Arlete Boutique e Escritório Central.

MARCHINHA OFICIAL
 
Letra: Patrício Augusto
Melodia: Boca Nervosa
Arranjo: Suênio Spindola

É com o Espalha que eu vou
Numa sacada genial
É de samba e marchinha
O meu novo carnaval

Espalha, espalha
O samba que é bom
Sou da marchinha 
E um eterno folião
De confete e serpentina
Espalha Samba vem mantendo a tradição
(REFRÃO – BIS)

O Espalha contagiou
E a alegria é geral
É de samba e marchinha
O meu novo carnaval

Espalha, espalha
O samba que é bom
Sou da marchinha 
E um eterno folião
De confete e serpentina
Espalha Samba vem mantendo a tradição
(REFRÃO – BIS)

BANDA ESPALHA SAMBA
Interpretes: Fausto Canuto e Eliseo Gomes
Bateria: Denilton
Teclado: Suênio Spíndola
Contrabaixo: Joãozinho do Violão
Trompete: Biga Costa e Larissa Duarte
Trombone: Cheirinho
Sax e regência: Humberto Schittini
Som: Trio Elétrico Confiança Panfletagem e Som

 

Anterior MORTES EM BARRETOS DOS DIAS 27,28 E 29/01/18 - SÁBADO, DOMINGO E SEGUNDA-FEIRA
Next BARRETOS:Homem é preso por furtar garrafa de vodca em supermercado

Você pode gostar também

Barretos

BARRETOS: Furto em residência no bairro Exposição

O vendedor L.P.L., 39 anos, relatou na delegacia que ele reside na Rua Fábio Junqueira Franco, bairro Exposição, vindo a ausentar-se de sua residência pelo período de uma semana. Ao

Policial

BARRETOS: Furto em estabelecimento comercial no centro da cidade

Na delegacia esteve a senhora L.A.R.A.S., 43 anos, e em seu relato ela afirmou que estava no interior de um comércio localizado na Avenida 17, centro de Barretos, e por

Barretos

BARRETOS:Força Tática prende indivíduo que traficava drogas no bairro Sumaré

A equipe da Força Tática, com o tenente Luiz Neto, cabo Vasconcelos e soldado Adriano Reis, com o apoio do sargento Uewerton, cabo Ricardo e soldado Daniel, prenderam o indiciado

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta