BARRETOS: Equipes de A Paixão de Cristo finalizam montagem de cenários
13 de abril de 2019 907 Visualizações

BARRETOS: Equipes de A Paixão de Cristo finalizam montagem de cenários

Membros da equipe cênica, de produção e técnica estão envolvidos na finalização dos cenários para a realização do espetáculo A Paixão de Cristo 2019, marcada para este domingo, 14 de abril, às 19h30, no Recinto Paulo de Lima Corrêa, na Avenida 23 com a Rua 34, Centro. A entrada é franca. 
Equipamentos de áudio e luz já foram instalados e desde terça-feira, integrantes do elenco e da equipe de produção estão acertando os últimos detalhes da montagem dos cenários nos cinco  palcos montados, sendo quatro dentro da arena e um fora. Destes, quatro são de estrutura metálica; e um, especificamente para a cena crucificação, elaborado no formato de três grandes morros de terra interligados, onde foram fixadas as cruzes que também fazem parte do cenário.
No palco 1 foi montada, dentre as principais cenas que acontecem nesse espaço, o prólogo com Adão e Eva e o anjo no paraíso, a cura da filha de Jairo, além de ambientação para o Getsêmani, que mostra a prisão de Jesus. No palco 2 foi feita uma ambientação com pedras que retratam espaços naturais e o deserto para exibir a cena da tentação de Cristo no deserto, a cena do poço, e a do Sermão da Montanha. Mais adiante serão apresentadas nesse palco a Casa de Suzana, o Lava Pés e a Santa Ceia.
O palco três foi construído defronte a tribuna de honra do Recinto Paulo de Lima Corrêa, a fim de aproveitar a beleza da construção e incorporá-la com o intuito de dar mais grandiosidade ao cenário para as cenas que acontecem no Castelo de Pilatos como o julgamento e o flagelo de Cristo, além de Jesus no Templo.
Já o palco 4 foi montado fora da arena, embaixo das árvores, para receber a cena do Enforcamento de Judas. Para a realização dessa, a equipe conta também com o auxílio do Corpo de Bombeiros de Barretos.
O espaço do palco 5 é composto pelos três grandes morros de terra para a cena da Crucificação e por um palco metálico menor, onde será mostrado Jesus no colo de Maria, de grande apelo dramático e que, este ano, ao contrário do ano passado, acontece em cima de um palco, a fim de proporcionar uma melhor visão ao público no Recinto.
Segundo o ator Reinaldo Costa, diretor cênico do espetáculo e que interpretará Jesus Cristo, todo cenário busca retratar de forma mais rústica conciliando estética e ao mesmo tempo utilizando materiais que cabem no orçamento deste ano, proporcionando uma plástica bonita e ao mesmo tempo fiel à proposta a produção”.
Este ano o público terá a opção de se acomodar nas arquibancadas do Recinto, ou, como no modelo de concepção do espetáculo apresentado no ano passado, assistir de dentro da arena e, dessa maneira, também interagir com o espetáculo.
Com roteiro inédito de Milton Figueiredo, o espetáculo conclui a sequência de um projeto grandioso que foi iniciado ainda no ano de 2017, com realização da Prefeitura de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. A direção executiva é do secretário de Cultura, João Batista Chicalé; produção executiva de Sueli Fernandes, direção artística de Reinaldo Costa e assistência de direção de Alexandre Tarasinsky. 
A produção 2019 é estrelada por mais de 40 atores de Barretos e um de Bebedouro, que participam voluntariamente, entre estreantes e experientes, com destaque para a participação de diversas famílias, que juntas integram o elenco do espetáculo. 
A Paixão de Cristo 2019 é produzida de acordo com os moldes tradicionais da história, encenados por gerações em todo o mundo, mas o texto deste ano conta com cenas extra-bíblicas, entre elas o diálogo de Adão e Eva após a expulsão dos dois do paraíso; os milagres com a filha de Jairo e a Mulher hemorrágica; os acontecimentos que sucederam as três negação de Cristo por Pedro; a forma como Maria soube da traição de Judas e da prisão de Jesus; o destino dos apóstolos e o momento em que Jesus aparece para Tomé. No roteiro deste ano o público também pode esperar fortes emoções no momento da ascensão, que está diferente de todos os textos do autor escritos anteriormente.
Antes do espetáculo também será realizado um ato ecumênico com a participação do bispo diocesano de Barretos, Dom Milton Kenan Júnior, e de um representante das igrejas evangélicas com nome ainda a ser confirmado.
Para o secretário municipal de cultura, João Batista Chicalé, o espetáculo deve ficar na história e superar o público do ano passado. “Uma produção do naipe de A Paixão de Cristo é algo realmente grandioso e que emociona todos os que assistem. Para este ano foram incorporadas novas cenas ao roteiro e foi construída uma estrutura ainda mais grandiosa do que a do ano passado para atender famílias de Barretos e de toda a região, que são esperadas em grande número”, ressaltou.


1 – O ator Reinaldo Costa junto a cruz onde encenará a crucificação de Jesus Cristo

2 – Vista geral da arena onde será encenado o espetáculo

3 – Vista mais aproximada com o palco ao fundo e a tribuna onde Jesus será julgado

4 – Equipe técnica de som e luz e o diretor – ator Reinaldo Costa

 

Anterior BARRETOS: Entregador é espancado até desmaiar por indivíduos que roubaram sua carteira e celular nas proximidades da Rodoviária
Next EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 15/04/2019

Você pode gostar também

Policial

BARRETOS: Ladrões armados abordam e roubam comerciante no Jardim Soares

Morador na Rua Atílio Marchi, o comerciante J.R.L., 41 anos, esteve no Plantão Policial e informou que as 21h10, ele caminhava pela rua de sua casa, ocasião em que ao

Barretos

BARRETOS: Indivíduo é preso após furtar fios de cobre de seu patrão

Durante patrulhamento pelo bairro Bom Jesus, a equipe da Força Tática com o tenente Luiz Neto, cabo Araújo e soldados Adriano Reis e Menezes, passaram pela Avenida Messias Gonçalves, ocasião

Policial

BARRETOS: Casal é preso em flagrante após roubarem moto na Avenida 27

A ocorrência foi apresentada pelos Militares, sargento Lopes e cabo Fernandes, os quais também apresentaram presos a M.C.P., mulher, 39 anos, moradora no bairro Gomes e o soldador F.A.A., 41

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta