BARRETOS: Epidemia de dengue já é admitida
11 de fevereiro de 2019 892 Visualizações

BARRETOS: Epidemia de dengue já é admitida

Está virando epidemia em toda a nossa região as doenças por dengue, com inúmeros casos sendo citados em Franca, São Joaquim da Barra, dentre outras, e recentemente um homem de 44 anos, de Guaíra, trazido para a Santa Casa de Barretos, também não resistiu e foi a óbito. Barretos está vendo os números de suspeitos da doença aumentarem consideravelmente nestes primeiros dias do ano.

A Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica informa que existem 235 casos de dengue já confirmados em 2019. Devido à situação de epidemia, alerta para importância da colaboração de toda a população.

Com atendimentos funcionando em ritmo intenso, devido ao alto índice de procura de pacientes sintomáticos de dengue, a Secretaria adotou medidas protocolares e colocou mais médicos atuando nas Unidades de Saúde do bairro Barretos II e Marília, onde os atendimentos são realizados no período noturno, até às 23h.

Além desta ação de suporte nas Unidades, a Prefeitura, através do Controle de Vetores, segue com as ações de varredura nos bairros e estudos de mapeamento de ocorrências possibilitam direcionar ações para áreas mais críticas, e realizar o trabalho de bloqueio, nebulização com o carro de “fumacê” e ações de conscientização em escolas e empresas.

De acordo com o secretário de Saúde, Alexander Stafy Franco, a situação é preocupante. “A cidade vive epidemia de dengue. Pelo total de casos já notificados neste último mês podemos afirmar que é uma epidemia. Continuamos com as ações para que a situação não piore. Cerca de 90% dos focos de dengue encontrados estão dentro das residências.” disse. “O combate ao Aedes deve ser periódico. Afinal, tudo que acumula água pode ser foco do mosquito. Recomendamos que a população faça a adesão de todas as formas de prevenção, da limpeza dos ambientes até a autoproteção”, explicou Alex.

NÚMEROS ATUALIZADOS – BARRETOS/2019
Dengue
Notificados: 1041
Positivos: 235
Negativos: 180
Aguardando resultados: 626
ZiKa
Notificados: 17
Positivos: 0
Negativos: 17
Chikungunya
Notificados: 2
Positivos:0
Negativos: 2

Fonte: Lombarts Comunicação

Anterior OLÍMPIA: PM prende mulher em casa que estavam embalando drogas. Um fugiu
Next FATALIDADE: Idosos morrem afogados após barco virar em Santa Clara D'Oeste

Você pode gostar também

Sem categoria

BARRETOS: Localização, apreensão e devolução de veículo

Os Policiais Militares, cabos Brito e Alex, informaram no Distrito Policial que eles foram solicitados, via Copom, a comparecerem até a Rua Antônio Francisco Serradela, bairro Nova Barretos, onde em

Sem categoria

BARRETOS: Acidente entre moto e carro próximo ao Residencial Mais Parque

A vítima K.S.P., mulher, 28 anos, moradora no Residencial Mais Parque, noticiou no Distrito Policial que por volta das 22h30, ela trafegava com sua motocicleta Honda CG 125, ano 2001,

Sem categoria

EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 08/01/2018

ATENÇÃO:  O ATENDIMENTO AS VAGAS DE EMPREGO SERÃO FEITAS EXCLUSIVAMENTE NO POUPATEMPO – LOCALIZADO AO LADO DO NORTH SHOPPING DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: DAS 8H00 AS 17H00 E AOS SÁBADOS:

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta