BARRETOS: Epidemia de dengue já é admitida
11 de fevereiro de 2019 1036 Visualizações

BARRETOS: Epidemia de dengue já é admitida

Está virando epidemia em toda a nossa região as doenças por dengue, com inúmeros casos sendo citados em Franca, São Joaquim da Barra, dentre outras, e recentemente um homem de 44 anos, de Guaíra, trazido para a Santa Casa de Barretos, também não resistiu e foi a óbito. Barretos está vendo os números de suspeitos da doença aumentarem consideravelmente nestes primeiros dias do ano.

A Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica informa que existem 235 casos de dengue já confirmados em 2019. Devido à situação de epidemia, alerta para importância da colaboração de toda a população.

Com atendimentos funcionando em ritmo intenso, devido ao alto índice de procura de pacientes sintomáticos de dengue, a Secretaria adotou medidas protocolares e colocou mais médicos atuando nas Unidades de Saúde do bairro Barretos II e Marília, onde os atendimentos são realizados no período noturno, até às 23h.

Além desta ação de suporte nas Unidades, a Prefeitura, através do Controle de Vetores, segue com as ações de varredura nos bairros e estudos de mapeamento de ocorrências possibilitam direcionar ações para áreas mais críticas, e realizar o trabalho de bloqueio, nebulização com o carro de “fumacê” e ações de conscientização em escolas e empresas.

De acordo com o secretário de Saúde, Alexander Stafy Franco, a situação é preocupante. “A cidade vive epidemia de dengue. Pelo total de casos já notificados neste último mês podemos afirmar que é uma epidemia. Continuamos com as ações para que a situação não piore. Cerca de 90% dos focos de dengue encontrados estão dentro das residências.” disse. “O combate ao Aedes deve ser periódico. Afinal, tudo que acumula água pode ser foco do mosquito. Recomendamos que a população faça a adesão de todas as formas de prevenção, da limpeza dos ambientes até a autoproteção”, explicou Alex.

NÚMEROS ATUALIZADOS – BARRETOS/2019
Dengue
Notificados: 1041
Positivos: 235
Negativos: 180
Aguardando resultados: 626
ZiKa
Notificados: 17
Positivos: 0
Negativos: 17
Chikungunya
Notificados: 2
Positivos:0
Negativos: 2

Fonte: Lombarts Comunicação

Anterior OLÍMPIA: PM prende mulher em casa que estavam embalando drogas. Um fugiu
Next FATALIDADE: Idosos morrem afogados após barco virar em Santa Clara D'Oeste

Você pode gostar também

Sem categoria

BARRETOS: Empresário tem celular clonado por estelionatário

Um homem de 49 anos, empresário, que se identificou como E.P.J., esteve no Plantão Policial e relatou que por volta das 21 horas, ele recebeu uma mensagem, via aplicado WhatsApp,

Sem categoria

Exposição sobre diversidade sexual é cancelada após repercussão negativa

A mostra foi acusada de “blasfêmia”, “pornografia”, “imoralidade” e “apologia à zoofilia e pedofilia”. O cancelamento divide opiniões Uma exposição no Santander Cultural de Porto Alegre foi cancelada neste domingo,

Sem categoria

EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA AMANHÃ 28/02/2019

ATENÇÃO:  O ATENDIMENTO AS VAGAS DE EMPREGO SERÃO FEITAS EXCLUSIVAMENTE NO POUPATEMPO – LOCALIZADO AO LADO DO NORTH SHOPPING DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: DAS 8H00 AS 17H00 E AOS SÁBADOS:

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta