Barretos é uma das poucas cidades a ter saldo positivo de empregos segundo o CAGED
30 de julho de 2020 985 Visualizações

Barretos é uma das poucas cidades a ter saldo positivo de empregos segundo o CAGED

Enquanto o Brasil registra perda de 1,2 milhão de empregos no primeiro semestre deste ano, em decorrência dos efeitos da pandemia, a cidade de Barretos teve saldo positivo no mesmo período, com registro de 42 novos empregos formais. Apenas no mês de junho de 2020 foram registradas 656 admissões, contra 577 demissões, um saldo positivo de 76 novos postos de trabalho formal, ou seja, 76 pessoas ganharam emprego com registro em carteira.

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – Caged, e foram apresentados nesta semana. O Caged é a geração das estatísticas do emprego formal por meio de informações captadas dos sistemas eSocial, Caged e Empregador Web.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, André Luis Peroni Ângelo, “isso é resultado prático do trabalho cuidadoso que o prefeito Guilherme Ávila vem conduzindo na administração municipal, dosando os cuidados necessários para se salvar vidas e investir na saúde em tempos de pandemia, com o apoio às necessidades urgentes da atividade econômica. Mais que evitar demissões, conseguimos gerar empregos, mesmo no meio do caos econômico que vivemos”, ressaltou André.

Para o prefeito, o resultado foi recebido como “um alento entre tantas notícias negativas. Temos obrigação de manter o otimismo, pois há motivos de sobra para lamentar, mas não é assim que se conduz uma gestão pública. Enquanto muitos criticam, nós mantemos o foco no trabalho e no diálogo com todos os setores, da economia e da saúde, para tomar as decisões mais assertivas em tempos de incertezas”, disse Ávila.

Os dados do CAGED podem ser verificados no site oficial http://pdet.mte.gov.br/novo-caged

Anterior BARRETOS: Casal é preso com dinheiro e cocaína no bairro Zequinha Amêndola
Next Michelle Bolsonaro testa positivo para covid-19

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Força Tática e Canil prendem dois homens por tráfico de drogas no bairro América

A Equipe da Força Tática com os Militares, tenente Luiz Neto e cabos Mattos e Araújo, com o apoio da Equipe do Canil com os Militares, tenente Vilela e cabos

Últimas Notícias

REGIÃO: Mulher não consegue reatar com ex e o xinga de estuprador

Homem, de 55 anos, procurou a Polícia Civil de Rio Preto para registrar que sua ex-namorada o procurou em seu local de trabalho, xingando-o de “molestador de mulheres” e “estuprador”.

Últimas Notícias

OLÍMPIA: Padeiro e ajudante são presos traficando drogas

Policiais Militares da cidade de Olímpia, cabo Hartung e soldado Gustavo, prenderam pelo crime de tráfico de drogas os indiciados L.C.R.J., 18 anos, padeiro e o ajudante de padeiro L.C.S.O.,

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta