BARRETOS: Comerciante e pescador são detidos por caça ilegal e maus tratos a animais
15 de fevereiro de 2019 3767 Visualizações

BARRETOS: Comerciante e pescador são detidos por caça ilegal e maus tratos a animais

Policiais Militares ambientais, cabos Da Silva e André Luís, relataram no Plantão Policial que eles realizavam patrulhamento pela Estrada Municipal, sentido Fazenda Campo Grande a Fazenda Barreiro Grande, localizadas no Distrito de Laranjeiras, ocasião em que visualizaram um veículo Gol, vermelho, conduzindo uma carreta sem placas.

Foi dada ordem de parada ao condutor do veículo Gol, sendo ele identificado como A.C., 42 anos, pescador, residente na cidade de Colômbia, e em revista veicular foram localizados um facão, uma fisga de um metro e meio.

Dentro da carreta os policiais encontraram 10 cães de raça indefinida em situação de maus tratos devido ao tamanho incompatível da carreta para transportá-los.

No carro também estava o comerciante G.G.P., 43 anos, e quando eles foram questionados sobre autorização ambiental para caça, eles alegaram que não portavam tal documento, desconhecendo inclusive a necessidade de tê-los.

Verificando a documentação do veículo, ficou constatado que a mesma se encontrava irregular desde o ano de 2015 e que o condutor e seu passageiro não possuem Carteira de Habilitação, razão pela qual o carro foi recolhido ao pátio municipal.

Os envolvidos foram multados por maus tratos aos animais, bem como pela prática da caça ilegal, sendo os cães apreendidos pela Policia Ambiental e em seguida realizado depósito aos autores até que, posteriormente, seja dada a eles destinação especifica.

Na delegacia o pescador A.C., afirmou que o carro é de sua propriedade, não possui Habilitação, e com seu amigo G.G.P., ele estava indo caçar javalis, sendo que sobre os cachorros sete deles são de sua propriedade, negando que os animais estivessem em condições de maus tratos e que estão bem alimentados, afirmando entender que a carreta não é o lugar ideal para o transporte dos cães.

Também foi confirmado pelo pescador que ele não possui licença de caça, mas que havia visto na televisão que a caça estava liberada.

Em seu relato o comerciante G.G.P., confirmou a versão do pescador, confessando que três dos cachorros eram de sua propriedade, sendo os objetos devidamente apreendidos e o caso encaminhado ao setor competente.

Anterior EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA AMANHÃ 15/02/2019
Next EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 15/02/2019

Você pode gostar também

Últimas Notícias

MS: Mãe é presa por estuprar e afogar a filha de 5 meses no banho: ‘Saiu com a criança morta no carrinho’, diz polícia

Após o crime, a suspeita foi com a bebê até a casa de uma amiga e esta pessoa achou estranho a criança estar quieta por tanto tempo e notou o

Últimas Notícias

REGIÃO: Incêndio de grandes proporções atinge assentamento

Segundo o Corpo de Bombeiros, fogo começou por volta das 18h desta sexta-feira (6), no Complexo Ribeirão Verde. Moradores relatam perda de plantações. Um incêndio de grandes proporções atinge uma

Últimas Notícias

REGIÃO: PM flagra idoso de 60 anos caçando animais silvestres

A Polícia Militar recebeu denúncia informando que um homem estaria caçando animais silvestres e indicou o local. O suspeito, um vigilante de 60 anos, foi flagrado no local no início

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta