BARRETOS: Avião bimotor é encontrado incendiado em canavial na zona rural
25 de agosto de 2018 1290 Visualizações

BARRETOS: Avião bimotor é encontrado incendiado em canavial na zona rural

Corpo de Bombeiros diz que não há vítimas e suspeita de incêndio criminoso após pouso forçado. Avião PR-VCV foi vendido em agosto de 2017, mas dados do novo dono não constam no site da Anac.

Um avião bimotor foi encontrado em chamas em um canavial na zona rural de Barretos (SP) na manhã deste sábado (25). O Corpo de Bombeiros combateu o fogo e informou que a suspeita inicial é de incêndio criminoso, após o avião ter pousado no local.

Ainda de acordo com os bombeiros, as equipes foram acionadas por volta de 7h40. A aeronave estava vazia e não havia vítimas no local. As terras são arrendadas por uma usina de açúcar e etanol, que pertence a um grupo multinacional.

Um funcionário da usina, que pediu para não ser identificado, disse que o avião não pertence à empresa e também realizava nenhum tipo de serviço agrícola. Uma equipe da brigada de incêndio da usina foi ao local para auxiliar no combate as chamas.

Peritos e investigadores da Polícia Civil estão no local. A suspeita é de que o piloto realizou um pouso forçado, sem usar o trem de pouso, a Polícia Civil suspeita de incêndio criminoso porque o fogo destruiu apenas a cabine e não atingiu as áreas onde há combustível, como as asas do avião.

O prefixo da aeronave é PR-VCV. O avião foi vendido em agosto do ano passado, mas os dados do novo proprietário não foram atualizados no site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Avião biomotor foi destruído por incêndio em Barretos, SP (Foto: Reprodução/EPTV)

Asas e cauda da aeronave não foram atingidas pelo fogo após pouso em Barretos, SP (Foto: Reprodução/EPTV)

Asas e cauda da aeronave não foram atingidas pelo fogo após pouso

Em nota, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) da Força Aérea Brasileira informou que investigadores do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa IV) estão levantando informações da ocorrência.

“A Ação Inicial é o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados: fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos”, diz.

Ainda segundo o Cenipa, a investigação tem por objetivo prevenir acidentes aéreos com as mesmas características. Não há prazo para conclusão dos trabalho, mas o Centro informou que a apuração “terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade do acidente”.

FONTE: G1
Anterior BARRETOS: Carro é furtado no bairro Ibirapuera
Next BARRETOS: Motorista furta mais de 30 toneladas de sal bovino

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/storage/4/97/12/agazetadebarretos/public_html/wp-content/themes/trendyblog-theme/includes/single/post-tags-categories.php on line 7

Você pode gostar também

Policial

REGIÃO: Jovem morre atropelada ao parar pra ver acidente na Anhanguera

De acordo com a Polícia Rodoviária, um caminhão bateu na traseira do outro e a pista precisou ser parcialmente interditada Uma jovem de 24 anos morreu na madrugada desta segunda-feira

Barretos

BARRETOS: Vítima perde mais de 6 mil ao comprar carro pela internet

Um homem de 42 anos, morador no bairro Nova Barretos, perdeu mais de R$6.000.00 ao ser vítima de um estelionatário quando tentava comprar um carro pela internet. Segundo o que

Policial

REGIÃO: Gestante é suspeita de furtar idosa dentro de ônibus

Uma gestante é suspeita de furtar uma idosa dentro de um ônibus, na tarde de segunda-feira (27), em Rio Preto. A idosa perdeu R$ 16, além de documentos e um

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta