BARRETOS: Atendimento ao público é suspenso na Prefeitura Municipal
21 de março de 2020 985 Visualizações

BARRETOS: Atendimento ao público é suspenso na Prefeitura Municipal

ntre as medidas tomadas pela Prefeitura Municipal em decretos publicados na noite da última sexta-feira, dia 20 de março, foi definida a suspensão do atendimento ao público tanto no Paço Municipal, na Avenida Almirante Gago Coutinho, quanto no Centro Administrativo, na Rua 30.
Estão totalmente suspensas as atividades dos seguintes departamentos e órgãos do Paço Municipal: Ouvidoria Geral do Município, Departamento de Recursos Humanos, Setor de Fiscalização de Obras, Setor de Engenharia e Planejamento e INCRA. O atendimento ao público está suspenso também no Departamento de Protocolo, Setor de Compras, Departamento de Contabilidade, Tesouraria e Departamento de Convênios, que vão manter algumas atividades internas.

Mas, a Prefeitura manterá atuante alguns serviços, como Departamento de Licitação, Departamento de Informática, Departamento de Administração, Departamento de Dívida Ativa, Departamento de Receita e CEAF, necessários ao andamento dos procedimentos municipais, inclusive para manter a rede de saúde em funcionamento.

O horário de expediente interno do Paço Municipal será das 8h às 14h a partir da próxima segunda, 23 de março, até o dia 27 de março, podendo este prazo ser prorrogado.

Outras Secretarias
Também estão suspensas completamente as atividades de outras secretarias e órgãos municipais que funcionam fora do Paço Municipal, entre elas: Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Secretaria Municipal de Cultura, Secretaria Municipal de Turismo, Secretaria Municipal de Educação; Fundo Social de Solidariedade, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico; Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Emprego; Secretaria Municipal de Habitação, Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Físico Territorial e Secretaria Municipal de Governo e Gestão Estratégica.

O atendimento ao público está suspenso também em outras secretarias que terão funcionamento interno e continuam com obras externas como: Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Finanças, Secretaria Municipal de Defesa Civil, sendo mantidos os atendimentos via telefone: (017) 99186-7572; Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, Secretaria Municipal de Administração, Secretaria Municipal de Comunicação e Relações Institucionais, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Negócios Jurídicos, Procuradoria Geral do Município, Corregedoria Geral do Município, Departamento de Suprimento e Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, que deverá manter os serviços na conformidade do Decreto n.º 10.396, de 20 de março de 2020.

A Secretaria Municipal de Saúde deverá, excepcionalmente, manter os serviços referentes a atendimento ao público para medicamentos judiciais, assistência social, frota, UBSs, UPA, Postão e demais serviços essenciais.

SAAE
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto também definiu novos horários e formas de atendimento, reduzindo o contato de seus colaboradores com o público, mas sem suspender completamente o atendimento presencial. O SAAE irá atender exclusivamente idosos com idade acima de 60 anos em horário especial, das 7h às 9h, público em geral será atendido das 9h às 11h, com distribuição de senha caso seja necessário para evitar aglomeração.

O serviço operacional, nas ruas, sede e unidades externas, continua normal, garantindo o fornecimento de água na cidade. O Call Center, que funciona no 0800 772 5300, atenderá das 7h às 17h registrando demandas e repassando-as às equipes de rua para atendimento.
A coleta de lixo, por ser serviço essencial, continua normalmente neste período.

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